sexta-feira, 15 de março de 2019

SÉTIMA MEDITAÇÃO DA QUARESMA: LÍNGUA

LÍNGUA DOMESTICADA, VIDA RENOVADA...

A língua mesmo sendo um membro tão pequeno do corpo tem o grande pode de destruir a vida de um homem e até de uma nação. 
Santa Faustina nos ensina: " Quando recebo Jesus na Santa Comunhão, peço - lhe com fervor que se digne curar minha língua, para que não ofenda com ela a Deus, nem o próximo. Desejo que a minha língua glorifique a Deus. Grandes são os erros cometidos pela língua. A alma não atingira a santidade se não tomar cuidado com a sua língua". ( Diário n° 92)


Muitas vezes estamos mortos interiormente porque estamos escravos da nossa língua, somos incapazes de usa-la para gerar vida, para elogiar, dar uma palavra de animo para aqueles que vivem perto de nós.Perdemos tempo demais com palavras que não nos aproximam de Deus, com palavrões e fofocas.
 Nesta quaresma se questione, Qual a palavra que sai diariamente da mina boca?, levam para Jesus?. 
Eis o tempo da domesticação e com isso chegara a renovação.

Rezemos pedindo a Deus palavras de amor e vida: 

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. 
Oremos: Ó Deus que instruíste os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos da sua consolação.Por Cristo Senhor Nosso. Amém

Um comentário:

  1. Ótimas reflexões para o tempo da Quaresma!!! Que a nossa vida seja uma constante conversso!!! Obrigada pelas passagens.

    ResponderExcluir