segunda-feira, 18 de março de 2019

NONA MEDITAÇÃO DA QUARESMA: O JUIZ DO DESAMOR

OS JUÍZES SEM DIPLOMA 

VOLTE O OLHAR PARA SI MESMO E EVITE DE JULGAR AS AÇÕES DOS OUTROS. QUEM JULGA OS DEMAIS PERDE O TRABALHO, QUASE SEMPRE SE ENGANA E FACILMENTE PECA; NOS TORNAMOS JUÍZES SEM DIPLOMA, PASSAMOS A QUERER QUE OS OUTROS PENSEM COMO NÓS E VIVAM DA MANEIRA COMO ACHAMOS CERTO. 
MADRE TEREZA DE CALCUTÁ DIZIA " QUEM JULGA AS PESSOAS, NÃO TEMPO PARA AMA-LAS". 
HOJE SOMOS CONVIDADOS A MEDITAR SOBRE COMO USAMOS NOSSO TEMPO, SERÁ QUE PERDEMOS MUITO TEMPO JULGANDO AS PESSOAS, IMPEDINDO QUE SEJAM LIVRES EM DEUS, DANDO A ELAS RÓTULOS E ALGEMAS?
JULGAMOS DEMAIS, AMAMOS DE MENOS. 
OS PAIS JULGAM OS FILHOS POR NÃO SER COMO QUERIAM, OS FILHOS JULGAM OS PAIS COMO CARETAS, A COMUNIDADE JULGA O PADRE. E NO FIM NADA ESTÁ BOM, CONTAMINAMOS NOSSOS OLHOS, OUVIDOS E BOCA, DANDO A ELES UM PODER DE JUIZ SEM DIPLOMA E PIOR, SEM AMOR.

PARA REFLETIR: 

O homem que julgou as ações deste médico teve uma grande surpresa

Um médico entrou no hospital às pressas depois de ter sido chamado para uma cirurgia urgente. Foi diretamente para o centro cirúrgico, mas no caminho encontrou o pai do menino internado. Assim que o viu, o pai do menino gritou:

– Por que você demorou tanto tempo em chegar? Você não sabia que a vida do meu filho está em perigo? Não tem senso de responsabilidade?

O médico sorriu e lhe disse:

– Sinto muito, senhor, eu não estava no hospital e vim o mais rápido que pude depois de receber a ligação. Agora, eu gostaria de lhe pedir que fique calmo, para que eu possa fazer o meu trabalho.

– Você quer que eu fique calmo? – respondeu o homem. O que aconteceria se fosse o seu filho esperando por uma cirurgia? Você estaria calmo? Se o seu filho estivesse morrendo agora, o que você faria?

O médico voltou a sorrir e respondeu:

– Vamos fazer todo o possível, com a graça de Deus.

O pai do menino concluiu:

– Falar e dar conselhos é fácil quando não é com você que isso acontece!

A cirurgia demorou pouco mais de uma hora e, no final, o médico saiu feliz:

– Graças a Deus, seu filho foi salvo!

Sem esperar a resposta do pai do menino, o médico olhou para o relógio com pressa e saiu correndo. Enquanto saía, disse ao homem:

– Se você tiver alguma pergunta, dirija-se à enfermeira.

– Por que você é tão arrogante? – perguntou o pai do menino. Não poderia esperar uns minutos a mais para que eu lhe perguntasse sobre o estado do meu filho?

O médico já havia ido embora, mas a enfermeira se aproximou do homem e lhe disse, com lágrimas no rosto:

– O filho do médico morreu ontem em um acidente de carro; ele estava na funerária quando ligamos para que fizesse a cirurgia do seu filho, senhor. A vida do seu filho já foi salva, deixe o médico ir embora em paz. Ele saiu correndo para poder terminar o enterro do filho dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário