segunda-feira, 11 de março de 2019

TERCEIRA MEDITAÇÃO DA QUARESMA:INTIMIDADE

Estar perto, me faz forte.

Quando Jesus está presente, tudo é suave e nada parece dificultoso; mas, quando Jesus está ausente, tudo se torna penoso. Quando Jesus não fala ao coração, nenhuma consolação tem valor.

Que pode te dar o mundo sem Jesus?


É preciso ter intimidade com o Senhor, afinal você foi criado a Sua imagem e semelhança (Gen26,1), e ignorar a presença de Deus na sua alma, é jogar fora o tesouro mais precioso que existe. Sem Ele não somos nada, nada podemos fazer.

Com suas orações, freqüentando os sacramentos, pedindo Sua presença, você  sentirá cada vez mais sua real presença.

Peça, mas com humildade, confiança,  amor, nos bons e maus momentos: 
Rezemos com São Padre Pio de Pietrelcina
“Fica Senhor comigo, pois preciso da tua presença para não te esquecer.
Sabes quão facilmente posso te abandonar.
Fica Senhor comigo, porque sou fraco e preciso da tua força para não cair”....
 E quem sabe,um dia chegará o momento, em que como Santa Faustina, Alexandrina de Balasar, S. Pio, e outros,  você sentirá no seu corpo, a paixão do Senhor

"Durante esta quaresma, sentia, frequentemente, a Paixão de Nosso Senhor no meu corpo; sentia no fundo do meu coração tudo o que Jesus sofreu, embora exteriormente em nada se manifestassem os meus sofrimentos" ... Diário de Santa Faustina – 203

Marita Mauricio e Livro Imitação de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário