quinta-feira, 14 de março de 2019

SEXTA MEDITAÇÃO DA QUARESMA: PERDÃO

GOTEJAR O PERDÃO!

Não existe a menor possibilidade de cura e de vida nova sem a efetiva experiência do perdão. Sem perdão não podemos nem mesmo falar de vida nova ou coração restaurado. 
Por mais difícil e exigente que seja, o perdão é absolutamente fundamental. 

Gotejar o perdão é decidir não se deixar dominar pelos sentimentos estragados que a ofensa, a traição, os abusos e as agressões imprimiram em nosso coração. O perdão não é um ato magico que produz esquecimento da ofensa recebida. O perdão é um ato voluntário, uma decisão da inteligencia, que supõe manter-se perseverante na decisão. Ele precisa ser gotejado, de maneira lenta e constante. 
Que nesta quaresma possamos através da intimidade e do caminho de cruz, pedir ao Senhor que nos de a graça de perdoar a todos que nos fizeram o mal e que deixaram marcas em nosso coração, pois só assim seremos livres de verdade e poderemos sorrir de maneira apaixonada.

Rezemos a Deus para alcançarmos a graça de perdoar: 

Senhor Jesus, peço-Vos hoje a graça de perdoar. Senhor, eu Vos perdoo pelas vezes em que a morte, a eternidade e as dificuldades financeiras abateram minha família e por aquilo que me pareceu um castigo e que, segundo diziam, era a vontade de Deus. Tornei-me amargo e rebelde. Purificai hoje meu coração e minha mente, Senhor Jesus.
Senhor, perdoo a mim próprio por mergulhar na superstição, usar tábuas de comunicação com espíritos, ler horóscopos, ir a sessões espíritas, consultar cartomantes, ler as mãos e usar amuletos. Rejeito todas essas superstições e Vos aceito como meu Senhor e Salvador. Comunicai-me Vosso Espírito Santo.
Senhor, rezo especialmente pela graça de perdoar aquela pessoa que mais me prejudicou na vida e rezo em especial para que eu possa perdoar a mim próprio por haver magoado meus pais.
Senhor, suplico o perdão de todas essas pessoas pelas mágoas que lhes causei, especialmente meu pai, minha mãe, meu cônjuge e meus filhos. Agradeço-Vos, Senhor, pelo amor que recebi por meio deles.

Amém.

Fonte: Livro Gotas de cura interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário