domingo, 10 de março de 2019

Segunda Meditação da quaresma



Poucos amam a Cruz...

Encontramos muitos que apreciam o reino de Jesus, mas poucos que queiram levar a sua cruz. Muitos querem consolações, mas tribulações bem poucos. Muitos seguem a Jesus até o partir do pão, poucos até beber o cálice da paixão.
O tempo de quaresma nos faz o apelo de deixar de lado uma relação baseada em interesses com o próprio Deus, e nos reconhecer pecadores, ama-lo pelo que ele é e não pelo que pode fazer na nossa vida.


A muitos parece dura esta palavra: Renuncia a ti mesmo, toma a tua cruz e segue a Jesus Cristo. Muito mais duro, será de ouvir aquela sentença final: Apartai - vos de mim, malditos, para o fogo eterno. 
Lembre que na cruz esta a vida, na cruz esta a salvação.
É chegada a hora de sermos sinceros com Deus e dar a ele todos aqueles pecados que nos impedem de ser mais dele, que tiram nosso olhar da CRUZ.

Rezemos para que tenhamos um olhar apaixonado na cruz de Cristo:
Deus Todo Poderoso, que sofrestes a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados sede comigo.
Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de nós.
Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança.
Santa Cruz de Jesus Cristo, afastai  de mim todas as armas cortantes. 
Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo o bem. 
Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal. 
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação.
Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos incidentes corporais e temporais. 
Santa Cruz de Jesus Cristo, eu vos adoro para sempre. 
Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que os espíritos malignos e invisíveis se afastem de mim, conduzindo-me Jesus à vida eterna. Amém.

Por todos os séculos dos séculos.


Um comentário:

  1. Quero agradecer aos seminaristas e em especial ao meu filho José Luís sac por me enviar a via sacra, assim seguirei com mais atenção e aprendendo a conhecer a cruz de Jesus aceitarei a minha com resignação

    ResponderExcluir