quinta-feira, 16 de maio de 2019

EUCARISTIA: UM TESOURO A SER DESCOBERTO

A eucaristia é o grande tesouro que a igreja recebeu de Cristo. Esse é um mistério que acompanhará a vida e a ação da Igreja até o fim. Acreditar que, ainda hoje, é possível encontrar-se com o ressuscitado nas comunidades, é o grande desafio. Talvez seja por isso que muitas crianças da catequese se dispersam na Igreja, após a primeira comunhão, porque não experimentaram a força e a presença do ressuscitado na comunidade, Por isso desde a catequese precisam ser levadas a uma vida de oração simples. A eucaristia exige fé e confiança na palavra do Senhor, " O pão que eu darei é a minha carne para a salvação do mundo (...). Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no ultimo dia" (Jo 6, 51b-54) 
Para encontrar um tesouro é necessário sair de onde estamos e seguir o mapa que nos leve aquilo que buscamos. A eucaristia é um grande tesouro que para encontra-la  é preciso somente " perder tempo para Deus" esse é o grande mapa, estar com ele, ouvir a ele. Muitas vezes passamos tempos dentro dos templos rezando terços, novenas e outras orações de piedade, mas saímos de lá da mesma maneira que entramos pois não encontramos o Senhor e por isso nosso coração não foi curado.
Hoje o Senhor nos convida a rasgarmos o nosso coração diante de Deus e ser sinceros com ele, mostrar a ele nossas dores e feridas, deixar-se conhecer pelo Senhor, pois é ele que dá um significado novo para nossa história. 
Descobrindo esse grande tesouro tudo ganha um novo sentido, nossas missas deixam de ser apenas rotinas e preceitos e se tornam um grande encontro de amor com o amado.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário