sexta-feira, 3 de maio de 2019

CHÁ DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO





Nesta quarta-feira (01/05/2019), dia em que comemoramos a festa em honra a São José Operário, foi comemorado também o 15° aniversário sacerdotal do Pe. Daniel Luiz Rocchetti Pinto Sac e, para festejar esta data tão especial, foi realizado neste mesmo dia um grande chá em benefício às obras do novo Seminário Palotino do Rio De Janeiro.

Às 15h, iniciaram-se as festividades com a oração do santo terço da misericórdia e a celebração da Santa Missa, presidida pelo Padre Daniel (o aniversariante do dia) e, ao lado de  seus coirmãos palotinos, padres João Sopicki (Reitor e pároco do Santuário da Divina Misericórdia), Francisco Marques (que completou seu 15° ano sacerdotal no dia 17/04), Marcos Karny (Reitor do Pe. Daniel e Francisco durante o período de seminário), Cristóvão Sopicki, Alison (Palotino do Rio Grande do Sul), e Jacinto Wojcik, que manteve o confessionário ativo durante toda a celebração.

Antes do início da Santa Missa, Pe. Daniel foi homenageado com mensagens de seus familiares e amigos e uma bela casula de presente.

Logo após a Santa Missa foi aberta a confraternização do chá, onde tivemos vários tipos de chá, refrigerante, doces, salgados, um show de prêmios entre amigos e um jogo de perguntas e respostas com prêmios; além da música ao vivo com Lucas (N.S. Navegantes, complexo da Maré), Matheus Menduiña (S. da Divina Misericórdia), Rodolfo (S. da Divina misericórdia) na percussão e Françoise (São Roque) no vocal.
Foi ainda um momento em que introduzimos os livros de pedido de oração (onde se deixa um pedido de oração e um seminarista dedica um dia de orações pela intenção) e o livro de ouro do novo seminário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário