sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

A espiritualidade quaresmal de nosso santo fundador


Pallotti sempre valorizou em toda sua vida a espiritualidade e em momentos especiais intensificava sua intimidade com Deus aproveitando os tempos litúrgicos propostos pelo calendário Eclesial. A prática dos exercícios espirituais quaresmais da oração, do jejum e da esmola encontram-se unidos com a prática das obras de misericórdia corporais e espirituais.




A espiritualidade quaresmal de nosso santo fundador se expressa de diversas formas: visitas a lugares sagrados, procissões, pratica da via sacra, contemplação da paixão morte e ressurreição de Jesus, contemplação das Dores de Maria, austera penitencia pessoal e a pratica das obras de misericórdia. Para auxiliar a vivência cotidiana dos mistérios da paixão do Senhor, utilizada o relógio da paixão, visando refletir intensamente a infinita misericórdia de nosso Salvador em favor de todo gênero humano.


Peçamos a graça de vivermos este tempo Quaresmal em verdadeiro espírito de sacrifício e penitência com os nossos olhos fixos no Cristo Crucificado, reconhecendo assim, o Infinito Amor e Misericórdia de nosso Deus por cada ser humano.

Padre Elmar Neri Rubira S.A.C. - Diretor do Período Introdutório Sul-americano 2015 (Noviciado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário