quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Carnaval Santificado | Retiro de Carnaval no Santuário da Divina Misericórdia

Caros leitores, apesar de já ter findado o período do carnaval, quero agora partilhar convosco os frutos do retiro que participamos.

Frater José Luiz, Noviço Bruno Rodrigues, Postulante Leonardo Gonçalves e eu auxiliamos no retiro de carnaval do Santuário da Divina Misericórdia – Vila Valqueire. Iniciávamos com a Santa Missa e logo após, o café da manhã. Nossos encontros durante os 4 foram compostos por palestras, adoração, alimentação, serviço, via-sacra, terço mariano e, como todo bom carnaval, muita animação.

O objetivo do retiro, não somente de viver um carnaval santificado com Jesus, porém também, de ter uma experiência pessoal com o Senhor.  O pe. João Sopicki, palestrante do retiro, teve uma grande preocupação de orientar os participantes na doutrina da fé cristã, havendo vários aprofundamentos catequéticos, cujo principal tema foi: Espiritismo, uma reflexão sobre a incompatibilidade entre o ensinamento espírita e a mensagem cristã.

Por fim, louvamos da Deus pelo êxito do retiro. Percebemos que a semente foi lançada e desde já percebemos alguns bons frutos, sabendo que produzirá ainda mais. Agradecemos a intercessão de São Vicente Pallotti e Santa Faustina por nos acompanharem nesses momentos de reflexão, permitindo-nos viver um carnaval mais sólido, frutífero e santificado.  
Noviço Marco Antonio Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário