quinta-feira, 29 de maio de 2014

Novena à Rainha dos Apóstolos

Novena à Rainha dos Apóstolos

Um verdadeiro devoto de Maria será um grande santo, dediquemo-nos com empenho a propagar as glórias de Maria e a insinuar no coração de todos um amor, se possível fosse, infinitamente terno à nossa mais que enamoradíssima Mãe. (OOCC I, 6-7) 


Em nome do Pai...
(Canto ou oração de invocação ao Espírito Santo)

Para todos os dias:
Oração à Maria
Maria Rainha dos Apóstolos, sabemos que, como seguidores de Jesus Cristo, somos chamados a cooperar na missão salvadora de seu filho através da Igreja.
Impelidos pela amorosa misericórdia de Deus, com a ajuda de vossa intercessão e com a graça do Espírito Santo, nós, apesar de nossas fraquezas, poderemos despertar a fé e reacender a caridade nas nossas próprias vidas e nas vidas de vosso povo pelo mundo inteiro.
Para confirmar nossa resolução neste esforço, prometemos dedicar todos nossos dons, para infinita glória de Deus e salvação de todos os seres humanos.
E, quando já não pudermos trabalhar para esse fim, não cessaremos de orar para que haja um só rebanho e um só pastor: Jesus Cristo. Assim esperemos juntamente convosco gozar da glória do Apostolado de Jesus Cristo na eternidade. Amém.
(Intenção do dia)

Meditações:
(Após cada leitura rezar três Ave-Marias)
1º dia: Lc 1, 27-28
2º dia: Lc 1, 34-35
3º dia  Lc 1, 41
4º dia: Lc 1, 46 -55
5º dia: Lc 2, 8-16
6º dia: Jo 2, 3-5
7º dia: Jo 19, 25-27
8º dia: At 1, 14
9º dia: Ap 12, 1

Consagração ao Espírito Santo.
Espírito Santo, Espírito divino de luz e de amor, a ti consagro a inteligência, o coração, a vontade e toda a minha pessoa, no tempo e na eternidade. A minha Inteligência siga sempre as celestes inspirações e a doutrina da Igreja católica, da qual és guia infalível; a minha vontade concorde sempre com a vontade divina e toda a minha vida seja uma fiel imitação da vida e das virtudes do Senhor e Salvador nosso Senhor Jesus Cristo, ao qual juntamente com o Pai Eterno e contigo seja a honra e glória por toda eternidade. Amém.

Oração final à Maria, Rainha dos Apóstolos.
Ò Maria Santíssima, Rainha dos Apóstolos e advogada do gênero humano, nós, humildemente, suplicamos: intercede junto ao teu Unigênito Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, para que, na força do Espírito Santo, estejamos sempre dispostos a trabalhar por aumentar, defender e propagar a fé e a caridade. Ouve, com a benignidade de sempre, as nossas orações. Aceita, com todo carinho, as nossas súplicas. Tem a bondade de alcançar-nos a graça, para que combatamos o bom combate, cheguemos ao final da carreira, conservemos a fé. Assim, entre as fileiras dos santos Apóstolos, possamos receber a coroa da justiça. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Oração final
Oremos: Ó Deus, que enviaste o Espírito Santo aos teus Apóstolos, enquanto rezavam em companhia de Maria, Mãe de Jesus, concede-nos, por intercessão dela, a graça de te servir fielmente e difundir, com a palavra e o exemplo, a glória do teu nome. Por Nosso Senhor, Jesus Cristo. Amém.

Por mim nada posso  com Deus tudo posso  por amor de Deus tudo quero fazer  a ele a honra e a mim o desprezo. Amém

(Hino a Rainha dos Apóstolos ou outro canto mariano.)

Hino a Rainha dos Apóstolos

Dos Apóstolos mestra e Rainha
sois ó Mãe de Jesus Redentor.
Protegei quem trabalha na vinha
da igreja de Cristo Senhor.

Ó Rainha, nós todos queremos
levar almas à pátria dos céus.
Contra o mal daí que sempre lutemos,
demos glória infinita ao bom Deus.

Destemidos arautos divinos,
eles vão o inimigo enfrentar.
E do Mestre discípulos dignos,
com seu sangue a Igreja implantar.

De seu sangue, semente fecunda,
brota e cresce em gentil floração.
Sementeira de almas jucunda,
Recolhidas na Santa mansão.

Quão imensa, Senhora, é a messe
e que parte se deixa perder,
porque, ao passo que ela enloirece,
ai! nos falta quem venha colher.


Um comentário:

  1. Gostaria de saber se existe alguma gravação deste hino, se alguém tiver me envie por fvr

    ResponderExcluir