terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Primeira Consagração e Renovação das Promessas | 2015

No dia 1º de fevereiro de 2015, no 4º Domingo do tempo comum, o então noviço Bruno Bauer fez sua primeira consagração e recebeu hábito e a lei da Sociedade do Apostolado Católico. Na mesma celebração os professos José Luiz Alves da Silva Junior SAC e Rafael Moura de Oliveira SAC renovaram sua consagração por mais um ano.

Este ano, a cerimônia se realizou em Itaperuna, na Igreja São Bendito, que é a paróquia de origem do noviço  Bruno Bauer, que se consagrou pela a Deus pela primeira vez. A celebração foi presidida pelo reitor regional, padre José Rodrigues Filho SAC.e estiveram presentes na celebração alguns padres da Região Mãe da Misericórdia: o Padre Gilmar Simplicio SAC, reitor do Seminário Maior Palotino; Padre Adenilson Gomes SAC, diretor do postulado; Padre Estevão Lewandowski SAC, pároco da São Benedito em Itaperuna; e Padre Jurandir Nascimento SAC, pároco da Santa Rita também em Itaperuna. 

O piedoso povo de Deus, que reside em Itaperuna lotou a igreja, e assim foram testemunhas uma bela celebração, que como lembrou o celebrante não era um espáculo, mas sim um encontro com Deus. O Padre José Rodrigues em sua homilia destacou a importância da vida consagrada no mundo de hoje e da autoridade com que o religioso deve anunciar a Evangelho. O reitor regional recordou ainda que os religiosos abraçaram com suas vidas a Verdade e por isso devem anunciar com entusiasmo está mesma Verdade - Jesus Cristo -, caso contrário não irão convencer a ninguém, do quanto o seguimento de Jesus Cristo preenche suas vidas, dando-lhes sentido e alegria. 

Após a cerimônia, o novo consagrado Bruno Bauer SAC recebeu os comprimentos de seus familiares e convidados que celebraram este momento marcante em sua história vocacional. Rezemos pela perseverança desses jovens, para que eles possam ser verdadeiros discípulos de Jesus, Apóstolo do Eterno Pai, e que São Vicente Pallotti os guie no seguimento dentro da Sociedade do Apostolado Católico. Maria Rainha dos Apóstolos rogai por nós!






































Nenhum comentário:

Postar um comentário