Primeira Consagração e Renovação das Promessas | 2015

No dia 1º de fevereiro de 2015, no 4º Domingo do tempo comum, o então noviço Bruno Bauer fez sua primeira consagração e recebeu hábito e a lei da Sociedade do Apostolado Católico. Na mesma celebração os professos José Luiz Alves da Silva Junior SAC e Rafael Moura de Oliveira SAC renovaram sua consagração por mais um ano.

Este ano, a cerimônia se realizou em Itaperuna, na Igreja São Bendito, que é a paróquia de origem do noviço  Bruno Bauer, que se consagrou pela a Deus pela primeira vez. A celebração foi presidida pelo reitor regional, padre José Rodrigues Filho SAC.e estiveram presentes na celebração alguns padres da Região Mãe da Misericórdia: o Padre Gilmar Simplicio SAC, reitor do Seminário Maior Palotino; Padre Adenilson Gomes SAC, diretor do postulado; Padre Estevão Lewandowski SAC, pároco da São Benedito em Itaperuna; e Padre Jurandir Nascimento SAC, pároco da Santa Rita também em Itaperuna. 

O piedoso povo de Deus, que reside em Itaperuna lotou a igreja, e assim foram testemunhas uma bela celebração, que como lembrou o celebrante não era um espáculo, mas sim um encontro com Deus. O Padre José Rodrigues em sua homilia destacou a importância da vida consagrada no mundo de hoje e da autoridade com que o religioso deve anunciar a Evangelho. O reitor regional recordou ainda que os religiosos abraçaram com suas vidas a Verdade e por isso devem anunciar com entusiasmo está mesma Verdade - Jesus Cristo -, caso contrário não irão convencer a ninguém, do quanto o seguimento de Jesus Cristo preenche suas vidas, dando-lhes sentido e alegria. 

Após a cerimônia, o novo consagrado Bruno Bauer SAC recebeu os comprimentos de seus familiares e convidados que celebraram este momento marcante em sua história vocacional. Rezemos pela perseverança desses jovens, para que eles possam ser verdadeiros discípulos de Jesus, Apóstolo do Eterno Pai, e que São Vicente Pallotti os guie no seguimento dentro da Sociedade do Apostolado Católico. Maria Rainha dos Apóstolos rogai por nós!






































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formação Jovem Palotina 2017

Sobre a causa dos santos da família palotina