sábado, 7 de fevereiro de 2015

A entrada de uma amiga no Carmelo

Hoje o Seminário Maior Palotino ganhou mais uma amiga no Carmelo, a nossa querida Vanessinha  ingressou nesta manhã no Carmelo São José (RJ), a Santa Missa foi presidida pelo Padre Daniel Rocchetti SAC, com a presença de seus familiares e amigos. Em sua homilia o celebrante recordou  que Vanessa foi atraída por Deus para o deserto para que ali Ele lhe falasse ao coração. E para ela pudesse ver melhor as misérias de humanidade e assim se compadecesse do povo - como o próprio Cristo teve compaixão -, a levou para o alto do Carmelo, este monte santo. Que como Santa Teresinha, a nossa querida Vanessinha possa  dizer: "Então, delirante de alegria, exclamei: Ó Jesus, meu amor, encontrei afinal minha vocação: minha vocação é o amor. Sim, encontrei o meu lugar na Igreja, tu me deste este lugar, meu Deus. No coração da Igreja, minha mãe, eu serei o amor e desse modo serei tudo, e meu desejo se realizará.(Da Autobiografia de Santa Teresa do Menino Jesus, virgem)

































Nenhum comentário:

Postar um comentário