sábado, 7 de fevereiro de 2015

Corrente de oração nas casas palotinas de formação por ocasião do ano da Vida Consagrada 2015


Ano da Vida Consagrada - Corrente de oração

 "Quero dizer-vos uma palavra, e a palavra é alegria. Sempre onde estão os consagrados, sempre tem alegria!" Papa Francisco

Neste ano da Vida Consagrada, O Conselho Geral examinou e aprovou algumas iniciativas do Secretariado Geral para a Formação. Uma destas, é a corrente de oração a ser realizada em nossas casas de formação. Esta corrente de oração tem como objetivo promover a comunhão de oração e meditação entre nossas casas de formação, para aprofundar a nossa vocação a vida consagrada, recebida de Deus e a Ele generosamente oferecida no seguimento de Jesus Cristo casto, pobre e obediente. De fato, nosso Santo Fundador, Vicente Pallotti, considerava a vida de Jesus, a nossa "regra fundamental" da nossa Sociedade (cfr. OOCC III, 40). O tema escolhido foi: "A alegria em ser Palotino", porque a nossa vida deve ser sempre uma vida alegre, generosa para poder ser um dom para o Povo de Deus em caminho, a imagem de Cristo, o Apostolo do Eterno Pai.

[...]

Caros coirmãos, as pessoas consagradas são chamadas a viver como "pessoas cristiformes" (Vita Consecrata, 19). O caminho formativo, acompanhado pelos formadores pela comunidade, deve conduzir a uma existência onde os outros possam reconhecer em nós os traços do próprio Cristo. Deixamo-nos ser invadidos pela alegria de ser consagrados! Fraternamente em S. Vicente Pallotti.

Pe. François Harelimana, SAC
Secretário Geral para a Formação


(Da Carta A todos os formadores da Sociedade do Apostolado Católico. Roma, 17 dezembro de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário