terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Consagração Perpétua Fr. José Luiz Alves, SAC

Consagração Perpétua Fr. José Luiz Alves, SAC

No último dia 08/12, na solenidade da Imaculada Conceição, celebrada na Paróquia de Santa Isabel, Rainha de Portugal, de Bento Ribeiro, o confrade e filho, Fr. José Luiz Alves, SAC professou solenemente suas promessas a Deus, por meio da Sociedade do Apostolado Católico, com sua consagração perpétua
 
A celebração foi presidida pelo Superior da região Mãe da Misericórdia, no Rio de Janeiro, Pe. Estevão Lewandowski SAC, nela estavam presentes também outros Padres, Irmãos e Irmã Palotinos da região, consagrados membros de ordens e congregações religiosas, membros da União do Apostolado Católico e grande número de fiéis de diversas paróquias. Também presentes os familiares e amigos de José Luiz.

Numa bela celebração, e sob o lema “Se eu quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo” (Gl 1,10), nosso Coirmão se consagrou perpetuamente, entregando-se inteiramente a serviço do Reino de Deus, com o objetivo de seguir a Cristo em todos os seus passos, na União do Apostolado Católico, pela Sociedade do Apostolado Católico, com os votos de pobreza, castidade, obediência, perseverança, vida em comunhão de bens e espírito de
serviço pra a vida toda, sob a intercessão da Bem aventurada Virgem Maria, do Pai e Fundador São Vicente Pallotti e de todos os Santos.

O Neo-consagrado, ao final da celebração, agradeceu aos familiares, amigos, à comunidade, a todos os presentes e em primeiro lugar a Deus, pela Sua  Misericórdia Divina, com as palavras do Papa Francisco, que o permitiram chegar até ali “Para fazer [a todos] compreender o mistério do amor de Deus, quando vem ao encontro do pecador”. E com pensamentos de São Bernardo e do Fundador, São Vicente Pallotti, recordou-nos a buscar a bondade de Deus,
diante de nossas misérias, que se deixou chagar para apagar os nossos pecados e que com tal confiança, em sua misericórdia, não haverá mal que nos possa aterrorizar.

“Quem confia em Deus, não permanece confuso. Portanto se você está confuso, é sinal que não confia. Contemple Deus, e contemple a si mesmo, e nunca encontrará Deus sem misericórdia, nem a si mesmo sem miséria. Deus é sempre propício com a sua miséria, e a sua miséria é objeto da bondade e da misericórdia de Deus” (OOCC III, 126)

Que Maria, Rainha dos Apóstolos, nossa querida Mãe, ilumine e guarde nosso confrade, intercedendo a Deus as graças necessárias para sua perseverança e fidelidade. E que Deus, nosso Pai de infinita misericórdia, o leve em seus caminhos, com sua dedicação, zelo e amor, pela sua consagração, para a realização plena de sua obra e vontade em sua vida!

Renata Franco (cooperadora de UAC no Rio de Janeiro)


Nenhum comentário:

Postar um comentário