segunda-feira, 9 de junho de 2014

Experiência do Cenáculo, no II Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia | Testemunho de alguns jovens

Durante o II Congresso Arquidiocesano da Divina Misericórdia, realizado no Santuário da Divina Misericórdia - que fica no bairro de Vila Valqueire, no Rio de Janeiro - a comunidade do Seminário Maior Palotino- RJ junto aos postulantes de nossa sociedade, organizaram um bela Vigília de Pentecostes. Que teve começo no Santuário com a celebração de um Lucernário seguido da procissão com o Santíssimo Sacramento para a capela do Seminário, onde ficou exposto durante toda a madrugada.






A comunidade do Seminário Palotino agradece a todos que colaboraram com esse momento (a Juventude Palotina do Rio de Janeiro, os coroinhas e cerimoniários do Santuário da Divina Misericórdia, que colaboraram ativamente na preparação e celebração do Lucernário) e principalmente aqueles que se esforçaram, lutaram contra o sono - mesmo que, como os discípulos, as vezes vencidos pelo cansaço -, não desistiram. Permaneceram junto do Altar de Deus, permaneceram junto Daquele que, como disse São Vicente Pallotti , "no Santíssimo Sacramento é o meu consolo; se estou doente, Ele é o médico; se eu sou cego, surdo e mudo, Ele é minha luz, meu ouvido, e minha voz; se eu estiver morto, Ele é a minha vida; se estou fora do caminho do Paraíso, Ele é o caminho; se sou pobre, Ele é a minha riqueza" São Vicente Pallotti (OOCC XI, 51-56).



Recolhemos alguns testemunhos de jovens amigos de nosso seminário, que pelo Facebook, manifestaram sua gratidão a Deus, por essa noite tão bela de experiência e intimidade com Deus.


Maria Cecília Almeida: "Só Deus sabe o porquê do meu coração ansiar tanto por esse dia, nas últimas semanas. E mesmo que minhas limitações não me permitam compreender, preciso agradecer. Por cada segundo, por cada descoberta e revelação. Pelo afago que só o Senhor sabe dar.
Por me ensinar que nem sempre é necessário o barulho para o Senhor falar.

Silenciar....Pentecostes....."
Thylara Dantas:Tem como não ser plenamente feliz, sabendo que Ele deu a vida por nós? Sabendo que o Espírito Santo está conosco? Como é bom ser filha de Deus. Como é maravilhoso servir a Deus. Como é inexplicável esse toque, esse olhar que Ele tem para conosco. Jesus, tu és a jóia rara. "Eu só encontro a paz e a alegria bem perto de ti." Meu Deus, que bom que você está conosco e o espírito santo também. "Vem espírito santo, com teu poder, tocar meu ser, fluir em mim."
Não existe palavras para descrever o que é estar com o senhor. Não existe palavras para expressar a minha felicidade. Como Pallotti, eu quero fazer também: "Reavivar a fé e reacender a caridade e propagá-las em todo o mundo." E nada melhor como Pentecostes para renovar a nossa fé, alma e nos dar força e coragem de propagar a caridade, o evangelho por todo o mundo. Como Faustina: "O meu maior desejo é que vocês conheçam Jesus, Ele é a felicidade eterna de vocês. Que vocês o glorifiquem para sempre a Sua misericórdia." (frase adaptada).
#Pentecostes #SantuárioDaDivinaMisericórdia #SeminárioMaiorPalotino #JP#JuventudePalotina #EspíritoSanto #ResumoDaMinhaFelicidade#FdsAbençoado #ObrigadaMeuDeus #Vigília


Leonardo Barthar: "
Intensa. A celebração de Pentecostes mais intensa e bela da minha vida. Um momento único para somente se deixar sentir o Espírito Santo.
Sei que muitos amigos que estão em minhas "Redes" não comungam da mesma vertente religiosa que eu. Mas eu precisava compartilhar tamanha alegria vivida no inicio desta madrugada madrugada.
Professem o que for, conforme sua fé, mas APAIXONE-SE pelo rito. O rito vivido te responde à tudo aquilo que seu corpo cansado pergunta durante a semana. Seja seu culto, sessâo, hora, missa, gira... seja o que você for... APAIXONE-SE. Você verá mais sentido na vida. Em minha vida... depois que me apaixonei por Jesus... nos ritos os quais professo ... a vida tem muito mais sentido.
Experimente! Bom domingo."

Mariana Diniz: Momento lindo! Muito emocionante o lucernario...Vem,espírito santo! 
#Pentecostes
#Rainhadosapostolos

"Eu sei, Teu Espírito está agindo.
Passo a passo, sei que encontrarei
Tua vontade em minha vida.
Rompe, dentro em mim, um amor inovador.
Sinto gosto a Tua Palavra, amor à Hóstia Consagrada.
Eu quero Te louvar com todo o meu ser,
de toda a minha alma, mesmo sem entender.
Preciso Te seguir, Teu amor vou perseguir.
Eu abro todo o meu ser, Tua vontade tem que acontecer.
Eu sei, não pertenço a este mundo,
tenho fome e sede do Senhor,
alimento que vem do lugar que eu sou.
Treme o meu ser e teme o meu viver.
Eu sei, Tu és o meu Senhor.
Da minha vida és o Salvador."

Nenhum comentário:

Postar um comentário