
Caríssimos amigos,
Ao celebrarmos com grande alegria o nascimento de Jesus, quero partilhar convosco um projeto de renovação espiritual tão desejado pelo nosso Fundador, São Vicente Pallotti, e pela Igreja de hoje.
É um convite a participar no desafio da „nova evangelização” através de um verdadeiro e próprio „despertar da fé e da caridade” nas nossas vidas pessoais e nas nossas comunidades.
Logo após o nascimento de Jesus em Belém de Judá, narra o evangelho de Mateus, chegaram a Jerusalém alguns Magos do oriente. Eram guiados por uma estrela: “E eis que a estrela, que tinham visto no oriente, os foi precedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria. Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes: ouro, incenso e mirra” (Mt 2, 9-11).

O envio destes augúrios de Natal não é uma mera formalidade. Através desta carta, quero convidar-vos e cada membro da comunidade a viver o novo ano, mas também aqueles que se seguirão, no espírito do Cenáculo como pessoas e comunidades orantes, junto com o Senhor na Eucaristia.
O Papa Francisco, de novo, está revelando ao mundo a beleza e a força da Adoração Eucarística.
No dia 2 de junho de 2013, Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, milhões de pessoas em todo o mundo participaram de uma hora de solene Adoração Eucarística como sinal de unidade na Igreja. Mais uma vez, no dia 7 de setembro de 2013, milhões de pessoas jejuaram e oraram com o Santo Padre pela paz no mundo, sobretudo na Síria. Eu mesmo estive presente na Praça São Pedro naquela ocasião. Podia-se, facilmente, experimentar o poder espiritual da adoração silenciosa do Santíssimo Sacramento feita por uma multidão de cerca de cem mil pessoas!
Nestas festividades natalícias, quero orar para que a estrela vos guie ao Menino de Belém. Que possais encontrá-lo, todos os dias, na adoração silenciosa do Santíssimo Sacramento! Que o nascimento de Jesus encha vosso coração de paz duradoira!
Junto com todos os membros da Comunidade da Casa Generalícia, desejo a todos vós um bom Natal e um 2014 cheio de bênçãos! Queremos encontrar-nos cada dia diante do Senhor eucarístico!
Estatua do Menino Jesus conservada na igreja do “SS. Salvatore in Onda” (Roma), que São Vicente Pallotti dava a beijar aos fiéis durante as celebrações do Oitavário da Epifania.
Jacob Nampudakam, SAC
Reitor Geral