Quero ser padre! O que devo fazer?
Cinco atitudes para quem quer ser padre...
O que fazer para ser padre? Essa é uma pergunta que tenho escutado muitos nesses últimos tempos. Essa pergunta inquieta os corações de muitos jovens e adolescentes ao perceberem o sublime mistério que envolve tantos homens que entregam suas vidas por amor a Deus. Antes de tudo é preciso recordar que a raiz dessa vocação é a própria iniciativa do Deus vivo que propõe aos jovens profundas questões: você quer ser feliz? Você quer fazer a diferença no mundo? Você quer viver em intimidade Comigo? Você quer ser padre? Não raro essas perguntas geram desconforto e insegurança. À pergunta inicial se somam muitas outras: mas o que devo fazer? Com quem devo falar? E minha família? Meus amigos? Será que consigo? E meus defeitos? Indico a seguir cinco atitudes que devem ser tomadas por aqueles que desejam trilhar firmes nesse caminho:

2) Rezar: a segunda atitude é a certeza da companhia desse Deus maravilhoso. Nunca, jamais estamos sós, pois Ele é o nosso sustento. Então é preciso falar com Ele, rasgar o coração diante d'Ele, confidenciar nossos medos e pedir sua ajuda para seguir em frente;


É possível ter maiores informações desses encontros através dos telefones: 21 2453-2915/ 21 3281-8934; e-mail pastoralvocacionalpalotina@hotmail.com; ou pelo FACEBOOK https://www.facebook.com/seminario.maior.9 Além disso, os padres nas paróquias; coordenadores de grupos de jovens e de oração; membros da Juventude Palotina Rio, Niterói e Itaperuna podem ajudar tirando dúvidas e encaminhando para os encontros vocacionais de nossa Região.
Faça você também essa experiência com Deus e deixe o Deus da História fazer história em sua vida! Que Maria, mãe dos Sacerdotes e Rainha dos Apóstolos fortaleça o seu desejo de servir ao Senhor!
Pastoral Vocacional Palotina
adaptado de: "Blog dos Seminaristas, Arquidiocese de Londrina"
Autor: Sem. Paulo Henrique de Alencar