domingo, 19 de agosto de 2018

Sobre a Vida Consagrada na Igreja: celebração e alegria!


Sobre a Vida Consagrada na Igreja: celebração e alegria!

A Igreja no Brasil escolheu o mês de agosto como um tempo propício para a reflexão e oração vocacionais: a cada final de semana do mês uma vocação específica na Igreja é sempre celebrada. Assim, no primeiro final de semana pedimos a graça de vocações sacerdotais; no segundo final de semana rezamos pelos pais e a vocação matrimonial; depois, refletimos a beleza da vocação religiosa e por fim, no ultimo final de semana, a vocação laical, e mais especificadamente, a vocação do catequista. 

E foi por este motivo que nosso Seminário Maior Palotino abriu as suas portas para acolher, numa manhã muito agradável, as várias congregações religiosas que estão aqui ao nosso redor e para nos alegramos juntos pela vida consagrada na Igreja: Irmãs de São José, Irmãs do Preciosíssimo Sangue, do Movimento de Foucauld e ainda outras congregações, além dos Missionários do Sagrado Coração e nós, padres e irmãos palotinos!

Juntos celebramos a Santa Missa e depois partilhamos nossas vidas em torno da mesa do café, com muita alegria, musica e festa, como de fato deve ser a vida de um religioso a Deus consagrado! 

Pe. Daniel Luz Rocchetti, SAC - Reitor do Seminário Maior Palotino

Nenhum comentário:

Postar um comentário