terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seguindo os passos do Postulantado Mãe do Divino Amor...

“Ide e fazei discípulos entre todas as nações”    (Mt 28,19)
No último dia 28 de julho, o Postulado “Mãe do Divino Amor” participava, juntamente com mais de 3 milhões de jovens, da Missa de Envio com o Santo Padre. Para nós, realmente era um grande envio, pois já estávamos em preparação para a nossa missão em Condado do Norte- MG, a partir do dia 30.
“Ide, sem medo, para servir” – dizia o Papa Francisco nesta Santa Missa, no qual, para nós, já era um incentivo para a missão que nos esperava. Se antes da Jornada estávamos cheios para viver a Missão Palotina no Condado, nossa alma missionária ainda mais se transbordou com a experiência que passamos junto com o sucessor de Pedro.
O Post. Nilson Trugano ficou responsável pelas comunidades Brejo Grande, Brejinho e Umbauba. Post. Bruno, Santa Rosa e Santa Cruz; E Post. Marco encarregado de orientar as comunidades de Barroca Branca, Pé do Morro e os Morros, enquanto o Pe. José fazia a assistência na Capela do Bom Jesus no próprio Condado. Essa missão consistiu plenamente na orientação espiritual de todos os moradores da região, levando a Boa-Nova a todas as pessoas. Fomos acolhidos com muito carinho, nos sentindo ainda mais animados com a vivência do Cristo para nós naqueles dias.
A experiência foi enriquecedora para nós do Postulado Palotino. Um grande crescimento espiritual e entusiasmo vocacional, reinflamando a nossa alma missionária. Em cada casa visitada, caminhávamos debaixo do sol escaldante em estradas de terra, ouvíamos as histórias de vida de cada pessoa... para nós, era andar ao lado do próprio Cristo.  Neste pulsar, sentíamos autênticos palotinos descobrindo e dando a conhecer o tão sonhado apostolado pelo nosso querido santo fundador São Vicente Pallotti.
Estávamos ali para evangelizar e com a graça de Deus fomos evangelizados. “Ninguém é pobre o bastante que não possa dar, e rico o suficiente que não necessite receber”.  O estilo cristão do povo do sertão, fez-nos pensar e mudar nossa forma de ser. Com tamanha experiência parece-nos ter aumentado nossa fé, reconhecendo que o pouco, para Deus é muito. Aprendemos que é na simplicidade que se encontra o infinito amor de Deus.

A missão e os festejos encerraram-se no dia 10 com a Santa Missa intitulada “sertaneja” presidida pelo pároco, Pe. Henderson e logo após a apresentação do Pe. José Rodrigues, SAC, animando ainda mais a noite.  






Post. Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário