sexta-feira, 24 de março de 2017

Encontro Vocacional de Março

          No último final de semana, dias 18 e 19, aconteceu o nosso segundo encontro vocacional do ano de 2017. Deu-se início com uma oração e logo após fomos para o primeiro momento: O Noviço Felipe nos testemunhou seu período de discernimento vocacional, nos alertou das dificuldades da vida religiosa, mas ao mesmo tempo nos encorajou mostrando que Deus se fez presente em suas crises e não o deixou.
          


          No início da noite, celebrarmos a Santa Missa presidida pelo reitor do Seminário Padre Gilmar SAC. Ao término da Santa Missa, fomos diretamente celebrar a Paixão de Cristo, meditando a Via-sacra, usando a mesma fórmula de Nosso Santo Fundador, São Vicente Pallotti. Em seguida, nos alimentamos e tivemos um momento de convívio comunitário com a participação dos seminaristas e logo após fomos dormir.
          





No dia seguinte, já no despertar, celebramos a Santa Missa do 3° Domingo da Quaresma. Neste último dia de encontro tivemos duas colocações de nossos orientadores vocacionais, os seminaristas Bruno Bauer SAC e Marcelo Rodrigues SAC. O seminarista Marcelo nos exortou sobre a Quaresma como tempo de mudança e conversão. Em seguida, trabalhamos a vocação como dom de Deus, com o seminarista Bruno Bauer.
           Finalizamos o encontro com uma partilha entre os vocacionados, que nos fez digerir melhor tudo o que foi tratado no encontro e em seguida o almoço.

Igor Sales
(Vocacionado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário