quarta-feira, 8 de março de 2017

Noviço Hugo Magno no Período Introdutório




          No dia 6 de janeiro, chegamos em Cornélio Procópio, PR. Para darmos mais um passo na nossa vocação Palotina. 
          No dia 8 de janeiro, dia em que celebramos a Epifania do Senhor, realizamos com grande júbilo, a abertura oficial do período introdutório. Onde estiveram presentes diversos padres.
          Neste ano, somos convidados a vivermos esta comunhão íntima com o Senhor e vivermos não de um jeito simples, mas, do jeito que nosso fundador São Vicente Pallotti vivia. Nossa vida no Período Introdutório é simples. Nosso tempo é sempre ocupado por momentos de oração, meditação, estudos, trabalho e, um grande e importante momento para nós, que é a vida fraterna. Este local, onde mesmo em nossas fraquezas e misérias, procuramos fazer tudo com maior obediência e perfeição, como pedia nosso pai fundador.
          Em todos esses momentos procuramos viver a imitação de Nosso Senhor. Onde, com a graça de Deus e auxilio de Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, conseguimos enxergar as nossas e as necessidades dos irmãos. E nesta semana (26 a 03 de março), para infinita glória de Deus, estamos dando início aos Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loyola. E através do silêncio,  descobriremos quais são nossas qualidades e fraquezas, e lançá-las sob o olhar misericordioso do Senhor.
Noviço Hugo Magno






2 comentários:

  1. Querido Hugo, rezo por você, e pelos seus irmãos de comunidade. Exercícios Espirituais de Sto Inácio, sempre quis fazer...quem sabe um dia? Deixo para você uma oração deste santo por quem tenho grande devoção:
    Tomai, Senhor, e recebei toda a minha liberdade e a minha memória também.
    O meu entendimento e toda a minha vontade,
    tudo o que tenho e possuo vós me destes com amor.
    Todos os dons que me destes com gratidão vos devolvo.
    Disponde deles, Senhor, segundo a vossa vontade.
    Dai-me somente o vosso amor, vossa graça.
    Isto me basta, nada mais quero pedir.

    ResponderExcluir
  2. Amigo, fico feliz por essas palavras e por sua missão. Que Deus na sua infinita bondade continue abençoando esse seu caminho. Que Maria interceda por você todos os dias. Rezo por você todos os dias!

    ResponderExcluir