sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Testemunho Noviço Bruno Rodirgues | "São Vicente Pallotti é o santo que Deus escolheu para nós " - II FJP

São Vicente Pallotti é o santo que Deus escolheu para nós.

A experiência que vivenciei neste final de semana, (10 e 11 de outubro) foi surpreendente. Estar em contato com novas pessoas, com jovens de diversas realidades foi muito enriquecedor. Mas algo ainda mais enriquecedor foi a convivência daqueles jovens, cheios de sonhos, de esperas, de uma vontade profunda de conhecer e amar mais a Deus e a nosso santo fundador São Vicente Pallotti, confesso que fui surpreendido por essa formação. Na convivência de um novo encontro, às vezes, somos levados pela a empolgação do novo, da nova pessoa que adentra o horizonte da nossa vida e traz algo novo para a nossa rotina. Ás vezes, tão infectada das mesmices. E o novo de Deus, o novo desses jovens que eu não conhecia, que nunca havia visto antes, despertou algo novo em mim. Muito mais que um sentimento, que novos amigos ou novos contatos em minha agenda telefônica ou no facebook. Mais que isso, me mostrou que a vida é muito curta, que nossa juventude passa, que os nossos dias são feito de pequenos momentos de felicidade diversificados. Cada um com sua intensidade, com o seu jeito próprio de ser e com um novo a nos acrescentar, novo esse que pode nos fazer crescer ou retroceder, ou pior ainda, continuar no mesmo de antes.

Quem me conhece bem sabe que sou muito tímido, reservado e uma pessoa de poucas palavras. Mas, como Deus sabe usar das nossas qualidades e também dos nossos defeitos e de ambos, tira um bem. Ele me deu o dom da observação (percepção), no silêncio é aonde podemos ouvir melhor o outro, observá-lo com mais atenção e ver detalhes nas particularidades que cada um tem, que no alvoroço e na empolgação passa por despercebidos. E como dizia acima, no meu silêncio e timidez observava aqueles jovens, sonhadores, ousados e com ideais de vida surpreendentes. E o que aprendi com eles ?  A viver sem medo, a acreditar na força de uma juventude que quer ser mais de Deus, que se esforça para gritar ao mundo Seu amor a Deus e a Igreja; jovens que se esforçam para mostrar ao mundo que os valores envagélicos não são retrógrados, obsoletos, cafona e ultrapassados como o mundo nos apresentam. Vi uma juventude capaz, capaz de ofertar e receber amor, de orar, de viverem unidos em um namoro santo, numa amizade pura e verdadeira, jovens que me mostraram que ainda é possível sonhar com um mundo onde as palavras:  amor, amizade, fraternidade, fidelidade  e  santidade ainda serão lembradas e mais que isso vividas.


Valeu a pena esperar por este encontro. Ver em cada rosto, ainda que por um instante, um minuto eterno de felicidade. Escutar nas belas vozes, nos acordes dos instrumentos e na letra de cada canção uma prece elevada aos céus como incenso perfumado. Perfume de gratidão que exalta e transborda de amor o coração de Cristo. Obrigado Senhor por esta juventude que sonha e acredita que dias melhores virão. Obrigado Maria Mãe e Mestra, que ensina a nós, jovens, a dar um sim decidido a cada dia. Obrigado São Vicente Pallotti pelo o seu sim a inspiração do Deus Trino, pois graças a ele podemos hoje, nos teus passos, dar o nosso sim ao mesmo Deus.  

Noviço Bruno Rodrigues (Seminário Maior Palotino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário