quinta-feira, 22 de março de 2018

Trilha com a Juventude Palotina





No último domingo, 18/03, aconteceu a “Trilha com a JP” ao Morro da Urca. Evento promovido pela Juventude Palotina do Rio de Janeiro, com o objetivo de desafiar os jovens à superação, unidade, cooperação e fraternidade. A atividade externa (fora das Igrejas) contou com a presença de mais de 50 pessoas, de várias paróquias, em sua maioria Palotinas.
Ao chegarmos no topo de nossa Trilha, Morro da Urca, tivemos um momento de partilha e reflexão conduzido pelo jovem Leonardo Gonçalves, da paróquia Nossa Senhora Rainha do Brasil, que ajudou o grupo abordando o lema do ano do laicato: “Vós sois o sal da terra e luz do mundo” (Mt 5, 13-14), citando ainda frases e pensamentos de nosso fundador, São Vicente Pallotti, que afirmava: “Cada qual em seu próprio estado, na própria condição, de acordo com os próprios dons, podem dedicar-se às obras do Apostolado Católico para reavivar a fé, reacender a caridade e propagá-las em todo o mundo”.
Além de ter sido um momento descontraído, em clima de alegria e amizade, a Trilha proporcionou a cada participante uma reflexão individual sobre o caminho de conversão, que exige esforço, dedicação e sacrifício, mas que ao mesmo tempo conta com a graça de Deus, que sempre nos acompanha, e com o apoio de nossos irmãos na caminhada da vida.
Que Nosso Senhor nos ajude na trilha de nossa conversão nesta última semana quaresmal, para vivermos intensamente a semana santa e celebrarmos dignamente a Ressurreição de Cristo.
Ir. Ellen Cirila, CSAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário