sexta-feira, 9 de março de 2018

Formatura do Bruno Bauer SAC - Filosofia na FSBRJ



No último sábado (03), a comunidade Palotina da Região Mãe da Misericórdia (RJ) se alegrou pela colação de grau no curso de Bacharelado em Filosofia do nosso confrade Bruno Bauer SAC. Lá também rendemos graças a Deus pela conclusão desta etapa na vida outros grandes amigos de nossa comunidade. Alguns nos acompanharam até o fim do ano passado e agora, com a Graça de Divina, seguiram outros caminhos em suas vidas e vocação. Aos nossos amigos Marco Antonio Gomes e Bruno Rodrigues nossa oração e gratidão pelo tempo de suas vidas dedicado a obra do Apostolado Católico e a nossa pequena comunidade.


Inicialmente, participamos da Missa Solene de formatura, no qual formandos, professores, parentes e amigos se fizeram presentes neste momento único para os estudantes. A celebração foi presidida pelo Abade do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, Dom Felipe da Silva. Em uma simples e profunda reflexão ressaltou a alegria da conquista e a responsabilidade de serem portadores da luz da verdade no mundo. Aos que se formavam recordou que a importância da oração, deixando-lhes um breve conselho: “Não rezem muito, rezem sempre!”.


Louvamos e bendizemos a Deus pela excelente conclusão de curso de nosso confrade Bruno Bauer em sua atividade acadêmica. E o parabenizamos por todo esforço e empenho que dedicou a sua monografia: A concepção de alma na antropologia de Santo Tomás de Aquino.  Nossa comunidade se rejubila e reconhece todo esforço feito para chegar a este ponto.


Que Deus te abençoe e te guarde e Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, te inspire na dedicação ao apostolado a ti confiado, neste período formativo. A sua conquista é uma alegria para nossa comunidade e de grande valor para todo o povo de Deus.


José Luiz Alves da Silva Jr., SAC



2 comentários: