terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Retiro de Carnaval Palotino de 2018 - Itaipuaçu


Retiro de Carnaval Palotino de 2018 - Itaipuaçu

O Retiro de Carnaval desse ano contou com 4 paróquias, que participaram mutuamente e fizeram-o acontecer. Foram elas: a Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Itaipuaçu - Maricá), o Santuário da Divina Misericórdia (Vila Valqueire - Rio de Janeiro); São Sebastião (Itaipu - Niterói); Nossa Senhora de Fátima (Pendotiba - Niterói) onde contamos com a união e trabalho de todos esses jovens que se dedicaram intensivamente para que esse retiro pudesse acontecer.

Claramente, o desejo de Pallotti pode ser visto em cada momento, já que a união de todos os carismas pode ocorrer. O tema foi "Eu te exorto a reavivar o dom de Deus que há em ti" e houve o aprofundamento nas cartas à Timóteo. Desde a explicação de quem foi este jovem na história da Igreja, até seu carisma e influências. Podemos viver grandes momentos de espiritualidade e convivência, juntos com os jovens que vieram viver o retiro.


Em todos os lugares o Cristo se fez presente, e podíamos ver a graça acontecendo a cada instante e em cada lugar. A experiência vivida e as que foram passadas entre aqueles que viveram o retiro, poderá ser aproveitada em cada paróquia, onde cada um poderá viver a fé de forma particular e com lembranças das grandes amizades que foram feitas. O nosso lema se fez presente de forma concreta nesse retiro, onde podemos afirmar com toda certeza: "Somos melhores juntos"

Ana Caroliny Rocha e Caroline Rodrigues
Paróquia Nossa Senhora de Fátima


Nenhum comentário:

Postar um comentário