quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Retiro de Carnaval Palotino de 2018 – Guapimirim


Retiro de Carnaval Palotino de 2018 – Guapimirim

Neste carnaval, alguns jovens decidiram fazer uma nova experiência. Ao invés da grande maioria dos foliões, que correm atrás de blocos, escolas de samba ou dedicam um tempo para viajar, descansar, os jovens da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição de Cachoeiras de Macacu almejaram um tempo de encontro com Deus. Eles foram para o Cenáculo Mãe do Divino Amor – Guapimirim para um retiro, cujo tema foi “Eu te ordeno: levanta-te, toma o teu leito e vai para casa” (Mc 2, 11).

Os quatro dias de carnaval foram voltados para a reflexão desta passagem, sendo meditado através dos momentos de palestra, adoração, missa, dinâmicas e a oração do santo terço. Destaca-se que todos nós temos paralisias, imperfeições ou até mesmo acomodações pessoais. O convite foi realmente o diverso, a capacidade de superar-se, o chamado de Deus à santidade, enfrentar as limitações e barreiras para estar mais próximo de Deus.

Vale ressaltar o espírito de zelo e cooperação entre os jovens, pois a cada dia preocupavam-se com a manutenção da casa e bem-estar das pessoas, destacando o espírito fraterno entre todos, através das atividades propostas. Os dias de retiro foram tão intensos de experiência com Deus e tão agradáveis que unanimemente ficou o desejo de mais. O espírito vivido por cada um, durante esses dias não permaneça somente no Cenáculo, mas sim impulsione a cada um nas suas atividades pessoas, na família e onde quer que passem.

Marco Antonio Gomes
Paróquia São Gonçalo do Amarante


Nenhum comentário:

Postar um comentário