quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O Diácono Rafael se formou!!!

          No último sábado (18), a comunidade dos Padres e Irmãos Palotinos da Região Mãe da Misericórdia rendia graças a Deus pelo êxito da conclusão do curso de Bacharelado em Teologia do nosso confrade, Diácono Rafael Moura SAC, na Faculdade São Bento do Rio de Janeiro.

          Inicialmente, participamos da Missa Solene de formatura, no qual formandos, professores, parentes e amigos se faziam presentes neste momento ímpar para os estudantes.
E, de fato, as palavras do Evangelista Mateus se faz concreta, quando diz: "Muito bem, servo bom e fiel; já que foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem regozijar-te com teu senhor" (Mt 25, 21).

          Louvamos e bendizemos a Deus pela ótima conclusão de nosso confrade em sua atividade acadêmica. Nossa comunidade se rejubila e reconhece todo esforço feito para chegar a este ponto. Nossa Ratio Institutionis ensina-nos: "a formação intelectual teológica e a vida espiritual, em especial a vida de oração, se encontram e se reforçam reciprocamente, sem nada subtrair nem à seriedade da pesquisa, nem ao sabor espiritual da oração.". Parabenizamos nosso confrade e todos os demais formandos pela conquista.
          Queremos, também aqui, render homenagem ao Professor Carlos Engemann, este que foi um ícone para seus alunos, professor dedicado e generoso, não medindo esforços para corresponder às necessidades de seus alunos. De fato, um íntegro educador. Mesmo com a sua ausência, cativou-nos e está guardado em nossas memórias. Agradecemos toda dedicação que teve para com a Instituição e à educação.

         







          Nossa comunidade se alegra também com o reconhecimento do trabalho de nosso outro confrade, Pe. Francisco Marques SAC. Este foi escolhido como Professor Paraninfo da turma de Bacharelado em Teologia. Assim, parabenizamos-lhe pela dedicação a este apostolado. Desejamos perseverança neste trabalho tão profícuo para os estudantes de teologia.


          Parabéns, Diácono Rafael! Que Deus te abençoe e te guarde e Nossa Senhora, Rainha dos Apóstolos, te inspire na dedicação ao apostolado a ti confiado. Evidentemente, todo esforço dedicado a esses anos de formação são reconhecidos e nenhum tempo desses dias foram em vão. A sua conquista é uma alegria para nossa comunidade e de grande valor para todo o povo de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário