sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Consagração Palotina - 2017

          "Para a maior glória de Deus, da bem-aventurada Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos, de todos os Anjos e Santos, e para a maior santificação de minha alma e do meu próximo..."
A partir destas palavras que Bruno Gonzales, Marcelo Rodrigues e Elson Carvalho fizeram a sua Primeira Consagração na Sociedade do Apostolado Católico.
          A Celebração Eucarística aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia - Vila Valqueire, no dia 02 de fevereiro de 2017, dia em que comemora-se a festa da Apresentação do Senhor.

"Como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E, por eles, a mim mesmo me santifico, para que sejam santificados na verdade" (Jo 17, 18-19)

          Pela nossa consagração doamo-nos totalmente a Deus e decidimos seguir Cristo, de acordo com a forma de vida estabelecida pelo Direito da Sociedade. Por isso prometemos à mesma: castidade, pobreza, obediência, perseverança, comunhão de bens e espírito de serviço. Respondemos, assim, à vocação que nos foi participada, isto é, de viver para Deus e dedicarmo-nos em comunhão fraterna ao serviço dos homens e do mundo.


    
          "Para imitar a nosso Senhor Jesus Cristo, precisamos ter acima de tudo o seu espírito. Isto significa que todo o dinamismo interior da nossa alma deve ser semelhante ao do próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, para que o imitemos também na ação exterior, que deve ser expressão autêntica da interior" (São Vicente Pallotti - OOCC, III, 38)

          
          Contamos com a presença dos pais e amigos dos consagrados. Agradecemos imensamente a Deus pela presença de cada um de vocês. Reconhecemos a importância de cada um em nossas histórias. E como nos exortava nosso superior regional, Pe. Estevão Lewandowski SAC, o valor e eficácia das orações pelas vocações.


          Nesta mesma celebração, ocorreu também, a renovação das promessas dos consagrados José Luiz, Bruno Bauer, Marco Antonio e Bruno Rodrigues. Estes ratificaram por mais um ano as promessas já realizadas, castidade, pobreza, obediência, perseverança, espírito de serviço e comunhão de bens.



          "A plena entrega na consagração não se contenta, na nossa vida e no nosso trabalho, com um mínimo exigido, mas encontra sua dimensão no amor incessante a Deus e aos homens." (Lei SAC)

          Toda a Família Palotina e a Região Mãe da Misericórdia se alegra por este dia, no qual novos membros aderiram a consagração a Deus pelo carisma de São Vicente Pallotti. Redemos louvores a Deus pela vocação de cada um. E imploramos as graças necessárias para corresponder ao chamado confiado.
          "Cantarei para sempre as misericórdias do Senhor. Cantarei para sempre as misericórdias de Maria. Meu Deus e meu Tudo" (São Vicente Pallotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário