quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Missão Palotina - 2015 | Testemunho Thylara Dantas (Rio de Janeiro)

A minha missão começou bem antes dos dias 31.10 e 01.11. Ela começou em 2011, quando voltei para os braços do Pai e disse: "eis-me aqui, Senhor!". Mas hoje, em especial, quero falar deste final de semana. 

Quando recebemos o convite do Padre Josiel em fazer a missão na Medianeira, em Oswaldo Cruz, senti uma felicidade imensa misturada com ansiedade, já que nunca havia participado de missão. 
E antes da missão, tive o privilégio em participar da II Formação Jovem Palotina, que foi uma ótima formação, onde pude reavivar a minha fé, assim como pedia nosso Santo Fundador. E após a formação, sabia que eu precisava terminar sua frase: "e propagá-la em todo o mundo". E ai entrou a missão. 

Sábado tive experiências que ficarão para o resto da minha vida. Jamais esquecerei do rosto da Dona Diva, senhora de 84 anos que está em luta contra o câncer, mas que mostrou que tem uma confiança plena no Senhor, o que me deu mais certeza que jamais devemos temer; das casas que nos acolheram e nos ofereceram um copo d'água com um sofá para descansarmos, já que neste dia estava muito calor e, também lembrarei do Senhor Evangélico, que nos tratou bem e que no dia da Carreata de Nossa Senhora da Medianeira de Todas as Graças, estava emocionado com uma rosa em mãos (08.11). 

E Domingo, tivemos uma linda adoração e grandes momentos em sala, onde vimos pessoas de todo o MUNDO rezando para que nossa missão desse certo, e deu. Andando pelas ruas, indo de casa em casa, conheci um senhor morador de Rua, que posso dizer com toda convicção: ele carrega o Senhor da forma mais sincera em seu coração. Mas infelizmente devido ao alcoolismo, está perdido. Nos agradeceu profundamente em ver Jovens e CATÓLICOS nas ruas e, que com isso, nos deu mais coragem em seguir nossa missão, pois como ele disse: precisa-se de jovens que façam o que fazemos, pois nós levamos Cristo em nosso coração e o mundo precisa ver e saber do Evangelho. Mal sabe ele, que eu quem agradeço por ter me evangelizado. 

A Júlia, a criança mais amável que tive o prazer de conhecer e passar alguns momentos com ela. Ela foi com o meu grupo da Missão e evangelizou mais uma casa, e, foi tão lindo ver uma criança rezando conosco e feliz, por simplesmente estar com a nossa presença. A nossa missão foi fechada com chave de ouro, com a linda missa. Foi um final de semana que me rendeu muitos frutos e muitos novos amigos.Obrigada a Deus por ter me escolhido e obrigada a todos que fizeram parte dessa missão.


Emoticon smile Thylara Dantas








Nenhum comentário:

Postar um comentário