terça-feira, 17 de novembro de 2015

Missão Palotina - 2015 | Testemunho Pedro Mattos (Rio de Janeiro)

Confesso que acordei no dia 31 com vontade zero de ir para a missão. Realmente passou pela minha cabeça não ir. Mas ao pensar em todo o trabalho dos organizadores em preparar esse momento e nas pessoas que viriam de longe para esse encontro eu refleti: Por que não?

No caminho para a paróquia Nossa Senhora Medianeira – onde ocorreria o encontro- fiquei imaginando como seria essa “tal” missão. Ficava pensando em que pessoa, em pleno século XXI, receberia um bando de jovens da Igreja Católica em sua casa. Era algo que, além de me tirar da zona de conforto, soava um pouco estranho.

Chegando lá, participamos uma formação, adoração e missa de envio. As coisas começavam a fazer mais sentido. Não éramos mais simplesmente um bando de jovens fazendo uma missão pela Juventude Palotina. Éramos missionários iluminados por Deus e chamados por Ele a anunciar a boa nova.

Como diz o tema da missão: “Quem me vê, vê aquele que me enviou”. Quem recusaria uma visita do próprio Cristo? Saímos da Medianeira e fomos ao trabalho. As visitações foram  incríveis. Poder ouvir um pouco da história e os testemunhos de cada uma daquelas pessoas que nos recebiam era muito gratificante. Poder levar um pouco de conforto para aqueles lares, e ao mesmo tempo, éramos confortados. Orar por eles e pedir que orassem por nós.

A sensação após concluir a missão era de muita gratidão. Um sentimento de utilidade por estar servindo a nossa Igreja e doando um pouco do nosso tempo para o próximo. Difícil explicar em palavras o sentimento. De fato foi uma experiência muito boa e de muito aprendizado.


Pedro Mattos




Nenhum comentário:

Postar um comentário