terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O Ano da Vida Consagrada e da alegria de ser Palotino

O Ano da Vida Consagrada e da alegria de ser Palotino. Sábado, 29 de novembro de 2014, em toda a Igreja Católica começou o Ano da Vida Consagrada. Em Roma, este evento foi marcado com uma grande vigília de oração na Basílica de Santa Maria Maggiore, presidido pelo Secretário da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Dom José Rodríguez Carballo, OFM. Foi um momento de oração marcada por ouvir alguns dos escritos dos Fundadores que seguiram Jesus em diferentes formas e a mensagem de vídeo de Papa Francisco que estava com visita pastoral à Turquia.
Veglia di preghiera per l'inizo dell'Anno della vita consacrata
Outro momento importante foi a Celebração Eucarística do domingo, 30 de novembro, presidida pelo Cardeal João Braz de Aviz, Prefeito da Congregação, que nos apresentou plenamente no Ano da Vida Consagrada que ilustra o ensinamento do Papa Francisco sobre ele.
 Papa Francisco na Carta Apostólica a todos consagrados por ocasião do Ano da Vida Consagrada, de 21 de Novembro de 2014, indica claramente os objetivos deste ano especial: olhar para o passado com gratidão, viver o presente com paixão e abraçar o futuro com esperança. O Santo Padre espera deste Ano de graça: que nós sejamos testemunhas da alegria de ser consagrados, acordar o mundo com as nossas vidas, sejamos na Igreja "especialistas de comunhão" e que "Nós saímos" para os subúrbios de existência.
Relatamos a primeira iniciativa do Secretariado Geral para a Formação, que envolverá as casas de formação. O Secretariado está organizando uma "Corrente de Oração", inspirado no tema: “A alegria de ser consagrado Palotino”, que começará no dia 22 janeiro de 2015, festa de São Vicente Pallotti, e vai durar 33 dias e seguirá os "Trinta e três pontos" na qual Ele apresenta a santa vida de Jesus, que é a “nossa regra fundamental”. O Secretariado Geral de Formação envia logo a casas de formação um calendário com todas as informações. Neste Ano dedicado à Vida Consagrada nossos jovens podem viver mais profundamente a comunhão e a alegria da consagração através da oração e da meditação.
Fonte:  www.pallotti-sac.org (acesso 13 de janeiro de 2015)

Nenhum comentário:

Postar um comentário