quinta-feira, 27 de junho de 2013

Comunidade Formativa no 11º SETA - Itaperuna - RJ

 “Um só Rebanho e um só Pastor” (Jo 10, 16)

No último domingo, 23, aconteceu no Centro de Formação João Paulo II – Itaperuna - o 11º SETA - Seguir a Trilha do Amor, evento promovido pela Comunidade de Aliança Trindade Santa.
O evento que aconteceu durante todo o dia, contou com grandes pregações, momentos de adoração e louvor, finalizando com a Santa Missa. Cerca de 4 mil pessoas compareceram ao encontro, dentre elas, postulantes, noviços e consagrados palotinos. Uma alegria enorme de estarmos todos unidos! Os padres Roger, Ivan e Edimilson (consagrados da Canção Nova), juntamente com a Comunidade, conduziram todos os momentos do SETA.
O valor da felicidade em Deus foi um dos focos promovidos pelo encontro. Só encontraremos a nossa alegria plena em Deus, na espera da Verdade, na fidelidade à Sagrada Escritura e na intimidade com Jesus, através da oração. Nada e ninguém pode nos tirar a felicidade eterna ou roubar o sonho de um cristão, onde habita o Amor infinito.
Durante a adoração, Jesus nos convidou a renovar a nossa vida, a nos despojar de nós mesmos, a fazermos um novo propósito de amor, para que não caíssemos na frieza da fé, buscássemos o nosso chamado, encontrássemos Sua vontade em nossas vidas. “Então não vou me abater, a minha fé não vai morrer. Vem me levantar, vou continuar e meu milagre vai chegar”, cantavam os presentes adorando o Santíssimo Sacramento.
Como em Pentecostes, estávamos “repletos do Espírito Santo” (At 2, 4). Encontrávamos todos reunidos em Cenáculo, na presença da Virgem Maria - Mãe do Infinito Amor. O amor de Cristo nos uniu, cada um na sua realidade, formávamos a unidade da Igreja, todos com o mesmo propósito de louvar e adorar o Senhor. Saímos de lá renovados, movidos pelo Espírito Santo.

Agradecemos imensamente a Deus e aqueles que deram “sim” para a Sua Santa vontade. Que não sejamos “revestidos do Cristo” (Gl 3, 27), somente no SETA, mas que reconheçamos que somos imagem e semelhança do Deus vivo a cada dia, dando o testemunho do Seu infinito amor onde estivermos.
Post. Marco Antônio 

2 comentários:

  1. A Comunidade Trindade Santa agradece todos postulantes, noviços e consagrados palotinos que fizeram parte conosco deste corpo na missão de Anunciar o Cristo Vivo. Esperamos vivenciar em uma próxima oportunidade esta fraterna comunhão entre irmãos.
    Agradecemos também por todo o carinho dedicado no Blog.

    Bruna Nascimento
    TS

    ResponderExcluir
  2. É muita alegria presente no coração daqueles que servem o Senhor, e alegria ainda maior saber que não estamos sozinhos na caminhada e no serviço.
    Como é bom sabermos que Cristo conta conosco para Sua obra.
    Obrigada pela presença dos Palotinos, que possamos cada dia buscar juntos:"Reavivar a fé e reacender a caridade".
    Abraço Fraterno!
    Juntos em oração!

    Sara Alves
    TS

    ResponderExcluir