sábado, 15 de junho de 2013

Seguindo os passos do Postulado “Mãe do Divino Amor”

“Eis o pão que os anjos comem...”
            No último dia 30, dia do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Postulado “Mãe do Divino Amor” fazia-se presente em Itaperuna.
            Os fiéis reunidos eram das mais diversas paróquias, totalizando, aproximadamente 4 mil fiéis representando suas paróquias. Eram organizadas, ao longo do percurso, tendas temáticas onde eram proclamados os Evangelhos e em seguida a benção do Santíssimo. O fim do trajeto ocorreu na praça, em frente a Igreja Santa Rita, local preparado para celebração da Santa Missa.
            O efeito que causou em nós, comungar o próprio Cordeiro Imolado e a importância do autêntico testemunho dos cristãos foram assuntos de grande ênfase na homilia desse dia. “Não podemos ouvir: ide em paz e o Senhor vos acompanhe. E responder: Graças a Deus ‘que acabou’!” dizia Pe. Leandro em sua homilia. Não deve ser assim a postura de um cristão, cuja alma deve latejar de amor por Jesus Sacramentado. A conversão do homem é buscada de forma crescente e diária.

            Por fim, a quantidade de participantes nesta festa, este ano, superou a do ano passado – testemunham alguns presentes. O sorriso impresso no rosto dos fiéis era certo, no qual confirma o êxito da celebração.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário