sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Missão Palotina - Pendotiba 2016

No último final de semana, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Pendotiba, acolheu cerca de 100 jovens para realizar as missões populares, levando às famílias da região a Palavra de Deus.
Para semear o Evangelho e aumentar nas pessoas a intimidade com Deus, e também mostrar a vivacidade da fé católica, desde a sexta feira pela noite começamos o nosso caminho, iniciando com a celebração do Lucernário, seguimos nutrindo a nossa espiritualidade no encontro com Jesus na Eucaristia, através da adoração ao Santíssimo Sacramento, que ficou exposto na Igreja de São Sebastião, em Pendotiba, durante toda a madrugada, conduzida pelos membros do "terço dos homens" e mais alguns paroquianos, intercedendo pela missão.







Iniciamos cedo nossos trabalhos no sábado, havendo palestras de formação e a celebração da Eucaristia na parte da manhã. Na parte da tarde começaram as visitas às residências encerrando com adoração ao Santíssimo na Igreja de São Sebastião.









No domingo também tivemos um momento mariano na parte da manhã, com a oração do santo terço e mais algumas instruções. Alguns jovens acompanharam os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão que levaram a Eucaristia aos enfermos, outros jovens fizeram visita a um asilo da região. À tarde visitamos residencias nas localidades mais próximas da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, encerrando a missão com o Santo Sacrifício da Missa no domingo à noite.









Certamente os frutos de tal missão não são colhidos somente pelas famílias que receberam as visitas dos missionários, mas por todos os que se empenharam para que acontecesse essa missão popular, pois levar os outros ao encontro com Jesus Cristo nos tornou próximos de diferentes realidades sociais e religiosas de uma única região, trazendo aprendizado de fé e nos fazendo redescobrir nossa vocação e nosso trabalho: missão e apostolado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário