Vivemos o Cenáculo

“Em qualquer lugar em que me encontre, quero imaginar e renovar muitas vezes o sentimento de estar eu e todas as criaturas, no Cenáculo de Jerusalém, onde os apóstolos receberam o Espírito Santo. E como os apóstolos estavam lá junto com Maria Santíssima, assim também eu quero imaginar-me estar junto com a minha mais que enamoradíssima Mãe Maria e com meu mais que diletíssimo Esposo Jesus. Tenho certeza de que eles, como meus particularíssimos advogados, farão descer sobre mim e os outros a abundância do Espírito Santo. Desejo que esta abundância do Espírito do Senhor aumente em mim e em todas as criaturas”.


Com essas palavras de nosso Santo fundador, São Vicente Pallotti, define, para nós (Frater Marco Antonio SAC e os noviços, Marcelo e Bruno Gonzales), um pouco de nossa experiência no RENASEM-Rio 2016.
O RENASEM (Retiro Nacional para Seminaristas) consiste em um retiro da espiritualidade da Renovação Carismática voltado para seminaristas. E que ocorreu este ano no Seminário Arquidiocesano São José do Rio de Janeiro, do dia 11 ao 15 de julho. E desta vez, os palotinos fizeram presença.
De fato, nós vivemos a espiritualidade do Cenáculo. Seminaristas de diversas regiões com o mesmo espírito, aumentar a intimidade com Aquele que nos chamou pelo nome. Concretizando, assim, o tema proposto do retiro: Retornemos a Ele!
Todas as atividades foram detalhadamente propícias, modeladas pelo próprio Deus para cada seminarista. Cada momento de formação, adoração, mariano, refeições, partilhas, louvor foram como água à alma sedenta.
Hoje, nossa alma é preenchida pela gratidão. Almas que não se cansa de elevar a Deus louvores pelas graças derramadas a cada um de nós. Por nos alcançar, mesmo nas misérias, suprir nossas necessidades e nos guardar em Vosso Sacratíssimo Coração, eleger-nos.
A promessa de Deus se cumpriu! Trouxe-nos um novo avivamento. Reacendeu nosso chamado. Vivemos o Cenáculo.
















Comentários

  1. Agradeço a Deus pois posso dizer: "Tenho Irmãos Palotinos!" É com muita emoção que leio este artigo. Somos um só Corpo e um só coração. Unidos pelo Altar da Eucaristia! O Renasem é uma obra do Espírito para a Santificação da vida dos Seminaristas. Com muita alegria pude acolher o Frater Marco Antônio e os Noviços Bruno e Marcelo no nosso Renasem Estadual e testemunhar que de fato, são homens de Deus!
    O RENASEM espera mais e mais irmãos Palotinos dentro deste grande Cenáculo!!
    Que São Vicente Pallotti interceda por esta obra.

    Seminarista Thiago Nascimento
    Coordenador Estadual do Renasem/RJ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor... e o pior de mim