quarta-feira, 18 de março de 2015

O primeiro passo de uma grande caminhada | 1º Encontro Vocacional de 2015

Neste último final de semana, 14 e 15 de março, ocorreu no Seminário Maior Palotino, o primeiro encontro vocacional. Que teve início no sábado às 15h com o Terço da Misericórdia, onde suplicamos a intercessão da Mãe da Misericórdia - padroeira de nossa Região - para que nos acompanhasse durante todo o encontro.

Este final de semana foi dedicado a oração, pregação, via sacra, momentos fraternos... Assim, pedimos a um de nossos vocacionados, Tulio Roberto, para que partilhasse conosco o início de sua experiência vocacional.

“Meu primeiro encontro vocacional foi no ‘Cenáculo Mãe do Divino Amor’ em Guapimirim. Eu fiquei meio assustado com tanta gente presente. Havia bastante homens e mulheres. Eu me perguntava: ‘Um encontro vocacional do seminário com mulheres?’. Fiquei com está dúvida em minha mente. Até então que tomei coragem e perguntei ao Frater Denis sobre este encontro vocacional com mulheres. Foi então que ele explicou-me que tal encontro vocacional era juntamente com a formação da juventude Palotina. Assim, fiquei mais calmo e fui me enturmando ainda mais às pessoas e o ambiente. Eu gostei muito daquele encontro. Era período de julho, teve quadrilha, comidas típicas e até fogueira. Fiz muitos amigos lá. Porém, como diz o ditado: ‘Tudo o que é bom, dura pouco’. O encontro acabou. Foi muita experiência muito produtiva. Foi o primeiro passo de uma grande caminhada.”

Tulio tem 18 anos e pertence a Paróquia Sant’Ana em Guidoval - MG. Agradecemos a participação do Tulio e convidamos outros a viverem e testemunharem o amor de Deus em suas vidas.

O próximo encontro vocacional será nos dias 18 e 19 de abril.
“Que a minha vida seja destruída e que a vida de Jesus Cristo seja a minha vida” (São Vicente Pallotti).

Noviço Marco Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário