quarta-feira, 23 de maio de 2018

Festa da Rainha dos Apóstolos



No último dia 19 (sábado) a Família Palotina celebrou a Festa de sua Padroeira a Rainha dos Apóstolos. Essa festa é celebrada sempre no sábado que antecede a Solenidade de Pentecostes. Como povo de Deus nos unimos em oração, para junto da Virgem Maria implorar a vinda do Espírito Santo sobre a Igreja e todo o mundo. 

Por volta das 16 h nos reunimos na pequena capela de nossa Casa de Formação, e guiados pela dinâmica e cantos dos jovens da Juventude Palotina rezamos o Santo Terço. No mesmo clima de oração participamos da pregação do amigo do seminário o sr. Carlos, mais conhecido como Belini, que apresentou para nós a Virgem Maria Rainha dos Apóstolos como espelho de virtudes para Igreja. Seguida a esta profunda reflexão fomos introduzidos a participação do Santo Mistério Eucarístico, pelo nosso consagrado Bruno Gonzalez. Com nobre simplicidade celebramos o santo Sacrifício da Missa em Honra de nossa padroeira, presidida pelo Reitor do Seminário Maior Palotino – Padre Daniel Rocchetti SAC. Num ambiente muito familiar se seguiu uma alegre partilha, esta confraternização que só foi possível graças a generosidade de cada um daqueles que estiveram presentes. Após a confraternização, junto dos jovens vocacionados e do grupo da União do Apostolado Católico, demos início a Vigília de Pentecostes. Durante toda a madrugada nos revezamos em momentos de intimidade e oração na presença de Jesus Sacramentado. 
  
Na manhã do domingo a vigília foi concluída com a bênção do Santíssimo, antes da Santa Missa de Pentecostes às 7h30min da manhã. Alguns de nossos paroquianos e vocacionados marcaram presença ao longo da vigília. Permaneceram na presença d’Aquele que "no Santíssimo Sacramento é o meu consolo; se estou doente, Ele é o médico; se eu sou cego, surdo e mudo, Ele é minha luz, meu ouvido, e minha voz; se eu estiver morto, Ele é a minha vida; se estou fora do caminho do Paraíso, Ele é o caminho; se sou pobre, Ele é a minha riqueza" São Vicente Pallotti (OOCC XI, 51-56).

Nenhum comentário:

Postar um comentário