domingo, 4 de junho de 2017

Rainha dos Apóstolos

          Ontem (03), foi um dia muito especial para toda a família Palotina. Dia este que celebramos a nossa padroeira, Rainha dos Apóstolos. Iniciamos a comemoração deste dia com a oração das Laudes e posteriormente a Santa Missa Solene no Santuário da Divina Misericórdia.



          São Vicente Pallotti colocou a União do Apostolado Católico, desde a sua fundação, sob o patrocínio especial da Santíssima Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos. Pelos méritos e a intercessão da Imaculada Mãe de Deus, ele queria obter todas as graças e os dons necessários para uma frutífera participação na missão da Igreja, a fim de que todos os seus membros - sacerdotes, religiosos e fiéis cristãos leigos,  de cada estado e condição -, se dispusessem a perseverar unânimes na oração com Maria, a Mãe de Jesus. Todos tem nela um perfeito modelo da caridade e do zelo apostólico. A Santíssima Virgem Maria não participava de nenhum sacerdócio ministerial, mas cooperou de tal modo na obra de seu Filho que mereceu ser proclamada Rainha dos Apóstolos.

          No final do dia, tivemos início da Vigília de Pentecostes, que ocorreu na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças em Oswaldo Cruz. Foi uma noite de muitas graças derramadas. Deus reservou um momento muito especial para cada um de nós. Iniciamos com a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Josiel SAC.



          Logo em seguida demos início a Adoração do Santíssimo Sacramento. Obtivemos momentos de louvor, pregação, oração e testemunhos. Vivemos, de fato, o Cenáculo, lá estava presente Nossa Senhora e o Espírito Santo, nos instruindo, educando, nos impulsionando para uma relação mais íntima com aquele que nos atraiu para aquele lugar. Como Pe. Josiel destacou, foi Deus que nos chamou para aquele momento. E ninguém saiu de lá sem essa certeza, sou amado por Deus. Tivemos a alegria e honra estar com Jesus durante a noite toda. Findando com a oração do Ofício das Leituras e Benção do Santíssimo Sacramento às 6h. Agradecemos e louvamos a Deus por todas as graças derramadas. Agradecemos ao Pe. Josiel e toda a comunidade da Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças pelo carinho e acolhida. Agradecemos a Juventude Palotina que preparou esse encontro. E a cada um que se disponibilizou para estar esse tempo com Jesus. Que Deus seja a recompensa de seu zelo e seu amor. (São Vicente Pallotti)




Nenhum comentário:

Postar um comentário