Encontro Vocacional de Maio


          No último Encontro Vocacional, que aconteceu no dia 20 e 21 de maio, tivemos a chance de nos aprofundar na espiritualidade Mariana. Não somente pelo aspecto palotino, mas também, da parte de Santa Faustina.
          No sábado, tivemos a oportunidade de participar do V Congresso Arquidiocesano da Misericórdia, no Santuário da Divina Misericórdia. Lá conhecermos a Irmã Solange, que faz parte da Congregação da Mãe de Misericórdia, na qual pertenceu Santa Faustina. Irmã Solange abordou o tema de Maria como Santuário do seu Filho Jesus e aproveitou para dar um pequeno testemunho: sobre ser a primeira brasileira na congregação polonesa. Foi um momento ímpar de demonstração de fidelidade ao chamado de Deus. Uma vez que é atraído pelo Amor infinito de Deus, sente-se impulsionado a superar as dificuldades, seja distância, clima, idioma...


          Logo no dia seguinte, iniciamos com a Santa Missa dominical no Seminário. Em seguida, foi abordado o tema de Maria como Rainha dos Apóstolos. No qual, este título de Nossa Senhora é de grande importância para a comunidade Palotina, uma vez que ela é a padroeira de toda essa obra. Assim demonstra o zelo de São Vicente Pallotti para com a Rainha dos Apóstolos: “Desejaria permanecer continuamente no Cenáculo em companhia de Maria SS. e dos Apóstolos para receber a abundância dos dons do Espírito Santo”.
         
"O ícone que representa o grande acontecimento do Pentecostes, expressa a atitude de Maria em oração com os apóstolos com a presença de outras mulheres; a realidade deste ícone representando outras mulheres além de Maria, quer afirmar que todos, tanto homens como mulheres, somos chamados ao anúncio da Pessoa e das Palavras de Jesus. E esta, continua sendo a nossa grande e gritante missão do nosso tempo na Igreja e na sociedade. Desejava o Fundador que a vida de todos os membros da União do Apostolado Católico fosse pautada pela imitação da vida de Cristo, o Apóstolo do Pai e de Maria, Rainha dos Apóstolos, a grande missionária."
          Finalizamos o encontro com a oração do Santo Terço e em seguida, em clima fraterno, o almoço.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Formação Jovem Palotina 2017

Sobre a causa dos santos da família palotina