sábado, 22 de abril de 2017

Encontro da União do Apostolado Católico

           O dia 21 de abril é um dia de suma importância para a família Palotina. Nesta data, no ano de 1795, comemorou-se o nascimento de Nosso Santo Fundador, São Vicente Pallotti. E que este ano, os palotinos da Região Mãe da Misericórdia - RJ comemora com muita alegria.
          O nosso tradicional encontro da União do Apostolado Católico (UAC) é uma grande festa da unidade. Dia em que se reúne leigos, irmãs, irmãos e padres palotinos, como uma verdadeira Família Palotina.
          Este ano, este encontro realizou-se no Seminário Maior Palotino - Vila Valqueire - RJ. Tivemos a presença dos membros da UAC das comunidades palotinas do Rio de Janeiro, Niterói e Itaperuna. Assim como, também, os formandos, padres e nosso Superior Regional, Pe. Estevão.
          O tema base deste encontro foi "Re-avivar,  Re-acender, Re-começar e Ressuscitar." Quem esteve a frente desta formação foi o Pe. Daniel Rocchetti SAC. No qual buscou sublinhar:
"Como se lê no art. 1º do Estatuto Geral, "a União do Apostolado Católico, dom do Espírito Santo, é uma comunhão de fiéis que, unidos a Deus e consigo, segundo o carisma de São Vicente Pallotti, promovem a corresponsabilidade de todos os batizados de reavivar a fé, de reacender a caridade na Igreja e no mundo e de levar todos à unidade em Cristo."
          Pe. Daniel incutiu nos membros o ardor de viver o carisma palotino em nossas realidades atuais. E apresentou quatro pontos de como viver este carisma: rezar, formar, missionar e celebrar.

          Este encontro ainda prosseguiu com a celebração da Santa Missa, no qual, um novo membro realizou o seu ato de compromisso na União do Apostolado Católico (UAC), Sr. Antonio Denis. E os demais membros realizaram a renovação das suas promessas, reafirmando o compromisso de santificar a sua própria alma e as dos próximos.

          Louvamos e bendizemos a Deus por este belo dia de graça que nos concedeu. De vivermos como uma verdadeira Família Palotina, momentos de oração, formação, testemunho e partilha. Agradecemos a presença de todos, que Deus abençoe a cada um. E Ele seja a recompensa de vocês por pertencer essa família e cooperar na obra de São Vicente Pallotti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário