terça-feira, 18 de novembro de 2014

Consagração Perpétua | Denis Alves Campos SAC

No capítulo que se refere à vida de consagração, a nossa Lei Fundamental nos recorda essas palavras de nosso Santo Fundador, Vicente Pallotti, sobre a imitação de Cristo: “Para imitar a nosso Senhor Jesus Cristo, precisamos ter acima de tudo o seu espírito. Isto significa que todo o dinamismo interior da nossa alma deve ser semelhante ao do próprio nosso Senhor Jesus Cristo, para que o imitemos também na ação exterior, que deve ser expressão autêntica da interior” (OO CC, III, 38).

Foi nesse espírito e sob as palavras de seu lema de consagração -"Seja destruída a minha vida e a vida de Jesus Cristo seja a minha" –, tirado dos escritos de nosso santo fundador, que o nosso caríssimo confrade Denis Alves Campos SAC abraçou o seguimento de Jesus Cristo, consagrando-se perpetuamente na Sociedade do Apostolado Católico, “para a maior glória de deus e para o serviço à Igreja e à sua missão para todos os povos” (do rito de consagração). Pela sua consagração, Denis se entregou inteiramente a Deus, com o objetivo de imitar a Cristo e seguir seus passos, prometendo à Sociedade do Apostolado Católico e aos seus superiores: castidade, pobreza, obediência, perseverança, vida em comunhão de bens e em espírito de serviço, por toda a vida.

Através deste grande mistério, o mistério de uma alma desposada por Cristo, que se torna sinal da Igreja-esposa, clamando ao Esposo junto ao Espírito: Vem (Cf. Ap 22,17), que foi celebrado na belíssima paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, em Bonsucesso/Rio de Janeiro. A Santa Missa foi presidida pelo superior da Região Mãe da Misericórdia (RJ), Pe. José Rodrigues SAC, nela estavam presentes também outros coirmãos palotinos de nossa região e muitos consagrados, membros de ordens e congregações religiosas, de novas comunidades, membros da União do Apostolado Católico (a família palotina), um grande número de fiéis provenientes de diversas paróquias. Além dos amigos da faculdade e dos familiares do Denis, dentre eles o mais novo membro da família, o Enzo Gabriel, seu sobrinho. Todos unidos na oração e no louvor a Deus pela vida e vocação deste amigo.

O Superior regional em sua homilia recordou a dificuldade do homem moderno em assumir compromissos para a vida toda e o dever dos consagrados de levar Jesus, que é a própria Verdade, com verdadeira alegria e grande entusiasmo, caso contrário, o testemunho da vida religiosa perde credibilidade e acaba por deixar de exercer sua missão profética no mundo.


Que a Mãe de Misericórdia e Rainha dos Apóstolos, nossa Mãe querida, ilumine e guarde o nosso confrade, alcançando de Deus as graças necessárias para sua fidelidade e perseverança. E que próprio Deus da paz, que começou neste jovem consagrado a sua obra, leve-o “à sua realização plena com os dons do Espírito Santo, até o dia de nosso Senhor Jesus Cristo” (do rito de consagração).




































Nenhum comentário:

Postar um comentário