segunda-feira, 31 de março de 2014

Pe. Jacob Nampudakam SAC | Nomeação para Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica


O Santo Padre Papa Francisco, no dia 29 de Março de 2014, nomeou o Pe. Jacob Nampudakam, Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católico (Padres Palotinos e Irmãos), como membro (consultor) da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
Essa Congregação foi Fundada pelo Papa Sixto V no dia 27 de Maio de 1586. Esta a ocupar-se de tudo o que pertence aos Institutos de Vida consagrada (Ordens e Congregações religiosas, sejam masculinas quer femininas, Institutos seculares) e as Sociedades de Vida apostólica, enquanto à regime, disciplina, estudos, bens, direitos e privilégios. A sua competência estende-se a todos os aspectos da vida consagrada: vida cristã, vida religiosa, vida clerical; é de caráter pessoal; não tem limites territoriais; alguns determinados assuntos de seus membros, porém, são repostos à competência de outras Congregações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário