domingo, 30 de março de 2014

Grupão da JP


No dia 29 de março, aconteceu o 1º Grupão da Juventude Palotina (JP-Rio) do ano de 2014. O encontro foi realizado no Seminário Maior Palotino e teve como tema um versículo que se tornou familiar à juventude na JMJ Rio 2013 “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Orientou-nos a máxima palotina, que vai de encontro ao chamado missionário de Cristo, de “reavivar a fé e reacender a caridade e propagá-las por tudo o mundo”. 














 Estiveram presentes jovens de três paróquias palotinas – Divina Misericórdia, Santa Isabel e São Roque - da cidade do Rio de Janeiro. Além da significativa presença do padre José Rodrigues SAC - Superior da Região Mãe da Misericórdia – e do Presidente do Conselho Nacional da UAC - União do Apostolado Católico - Dario Ivatiuk Junior, que enriqueceram o encontro apontando um caminho de união sempre mais forte entre a JP e a UAC. O encontro terminou com um momento de adoração ao Santíssimo, o Evangelho da mulher adúltera Jo 8, 1-11 “Ninguém te condenou?”... “Eu também não te condeno.”- foi medtado sob a luz uma belíssima oração de São Vicente Pallotti: 










“Deus meu... Tu és amor infinito, misericórdia infinita! Perdoe-me, digo por dizer:És o Enlouquecido de amor e de misericórdia para comigo! A todo instante e sempre, desde toda eternidade pensas em mim e derramas sobre mim dilúvios infinitos de graças, de favores, de dons, de misericórdias, de todos os teus infinitos atributos, todos infinitamente misericordiosos. [...] E todas estas invenções e astúcias do teu amor e da tua misericórdia executas-nas de dia e de noite, quer eu esteja acordado, quer eu esteja dormindo, quando eu esteja a comer, quando eu esteja a beber, quer eu passeie, quer eu pense em ti , quer em ti não pense. Tu Jesus, mesmo quando eu não penso, tu, porém, nos santos altares, que estão em todo o mundo, sacrificaste por mim. E, nos santos altares, em que moras, sacramentado, estás todo tempo a me esperar, estás a arder de fogo infinito de amor, por dares-te a ti mesmo, todo e sempre, com plenitude infinita.[...] Vinde adorar o Amor infinito, o Enlouquecido de Amor! Vinde e adorai, bendizei, pasmai, louvai, agradecei e sobre-louvai-o, eternamente e além.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário