sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Posse do superior da Região Mãe da Misericórdia


A origem da União do Apostolado Católico remonta ao dia 9 de Janeiro de 1835, data em que, por inspiração divina, São Vicente Pallotti (1795-1850) decidiu fundar uma obra em que todos os membros do Povo de Deus pudessem participar unidos na missão evangelizadora da Igreja.


Agora, 179 anos depois nesta mesma data, com a Santa Missa no Santuário da Divina Misericórdia, assume o cargo de superior da Região Mãe da Misericórdia, Pe. José Rodrigues SAC. Estavam também presentes:  Pe. Jacob Nampudakam, Superior Geral dos Padres Palotinos,  Pe. Gilberto Orsolino SAC, Conselheiro Geral de Roma proveniente da província de Santa Maria /RS e o Presidente do Conselho Nacional da União do Apostolado Católico, Dario Ivatiuk Junior, e os padres palotinos da Região Mãe da Misericórdia.



Que pela intercessão de Nossa Senhora, e de São Vicente Pallotti, todas as decisões sejam tomadas sob a luz do Espírito Santo, para que se faça  sempre a vontade de Deus.


“Renova, ó Deus, em cada instante, o milagre da tua misericórdia. Aniquila-me inteiramente com todas as minhas ações e age tu em mim e em todos com a tua graça”. São Vicente Pallotti.

Marita Veiga
 fonte: Palotinos Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário