sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Convite

         
          O Seminário Maior Palotino e todos os demais membros da Região Mãe da Misericórdia do Rio de Janeiro tem a alegria de convidar-te a participar da Celebração Eucarística no qual, nosso confrade José Luiz receberá o ministério de acólito. 
          "O Acólito é instituído para ajudar o Diácono e para servir o Sacerdote. É sua função, portanto, cuidar do serviço do altar; auxiliar o Diácono e o Sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da Missa; distribuir, como ministro extraordinário, a Sagrada Comunhão.
          Desempenhará mais dignamente estes ofícios, se participar na Santíssima Eucaristia, cada vez com uma piedade mais ardente, alimentando-se dela e procurando alcançar um conhecimento da mesma sempre mais profundo. 
          Destinado de modo particular para o serviço do altar, o Acólito há-de procurar conhecer o que diz respeito ao culto divino e compreender o seu significado íntimo e espiritual, de modo que, em cada dia, se ofereça a si próprio totalmente a Deus e, por sua atitude grave e respeitosa, seja para todos exemplo no templo sagrado, amando sinceramente o corpo místico de Cristo ou povo de Deus, sobretudo os fracos e os doentes." (Pontifical Romano - Instituição de Leitores e Acólitos). 


          São Vicente Pallotti expressa sobre este ministério:
"Vede, queridos filhos, os admiráveis caminhos da bondade divina. Se considerardes, de um lado, a vossa miséria, vosso nada e vossa indignidade, e de outro, a grandeza das coisas espirituais e divinas, encontrareis uma desproporção tão grande, que jamais poderíeis imaginar que o Clementíssimo Deus fosse querer honrar-vos, em sua Igreja, com um Ministério que vos dá acesso ao Altar para servir no esplendor do serviço Eucarístico." 
          Rezemos, pois, por este nosso irmão, que a exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo, sinta-se empenhado a tal serviço. E assim, consciente, seguir seu chamado vocacional, na salvação de sua alma e do próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário