sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Retiro em preparação para a Primeira Consagração dos Noviços e Renovação das Promessas dos Consagrados.



Entre os últimos dias 25 a 29 de janeiro, os consagrados e noviços palotinos viveram um momento de profunda espiritualidade e reflexão na casa do Postulado "Cenáculo Palotino Mãe do Divino amor" em Guapimirim-RJ, como forma de preparação para a primeira Consagração dos noviços Marco Antonio Gomes e Bruno Rodrigues, e também a renovação das promessas dos já consagrados.


As meditações foram conduzidas pelo Padre Ceslaw Zajac SAC, ele que em nossa região, dentre os poloneses, é o que está no Brasil há mais tempo.


A Santa Missa e Adoração diárias, oração do Terço Mariano e da Misericórdia e Via-Sacra visaram sempre uma maior intimidade com Deus nesses dias de reflexão coletiva e individual sobre a resposta e maneira de servir que Deus espera dos seus.




Também a providencial passagem da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que tem percorrido todo o Brasil, em nosso Cenáculo quis mostrar a forte presença da Virgem Maria em nosso meio. É por ela que nós queremos receber as bênçãos de Deus, uma vez que foi por ela que Deus Filho quis vir até nós. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário