ENCONTRO MUNDIAL DE JOVENS CONSAGRADOS E CONSAGRADAS

De 15 a 19 de setembro de 2015, na sala Paulo VI – Vaticano, mais de cinco mil jovens, religiosos e religiosas, se reuniram para participar da cerimónia de encerramento do ano dedicado à vida consagrada. Durante estes dias, os consagrados e consagradas de todo o mundo experimentaram uma verdadeira experiência de fé e de fraternidade. Na manhã de cada dia houve relatos sobre a vida espiritual, a vida fraterna, a vida comunitária, e de missão e cada tarde foram realizadas em várias igrejas de Roma, oficinas de acordo com grupos linguísticos (Italiano, Inglês, Francês, Português e Espanhol). Os consagrados e consagradas foram capazes de compartilhar melhor as alegrias e os desafios da vida consagrada.
O tema proposto para esta encontro “Despertai no mundo, Evangelho, Profecia, Esperança” reflete bem o que é próprio da vida consagrada: o testemunho de Jesus Cristo. Mas o que precisa ser despertado? Essa pergunta ajuda a cada religioso e religiosa pensar na missão e vocação que foi chamado. Outra pergunta importante é: o que ainda tem de fazer qualquer indivíduo religioso e religiosa para ser um sinal da presença amorosa de Deus no mundo?
Neste encontro promovido pela Congregação para os Institutos da Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica participaram cinco consagrados palotinos, dois do Brasil, dois da Índia e um da Polônia, que têm dedicado o dia 20 de setembro para refazer os passos de São Vicente Pallotti, encontrar-se com o Presidente da UAC, a Senhora Donatella Acerbi e para celebrar a Eucaristia no altar do São Vicente presidida pelo Pe. Gilberto Orsolin, Conselheiro Geral. Em 21 de setembro eles se encontraram com Pe. François Harelimana, Secretário Geral para a Formação e o Reitor Geral, Pe. Jacob Nampudakam, que encorajou a todos a manter sempre vivo o espírito missionário e de colaboração, tanto dentro de nossa Sociedade como a serviço a Igreja. Isso só será possível quando vivemos guiados por sinceros laços familiares.
fonte: sac.info

Algumas fotos do Curso para jovens consagrados palotinos e palotinas, nele estavam presentes dois jovens coirmãos brasileiros da Província São Paulo Apóstolo, com eles nos alegramos por tal oportunidade, de estar tão perto das origens de nossa fundação.























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O melhor... e o pior de mim