quarta-feira, 3 de junho de 2015

Encontro Vocacional | maio/2015 | Fotos e Testemunho

Faça-se em mim segundo a Tua palavra...” (Lc 1,38)

Meu nome é Alex Sander Segundo e tenho 21 anos. Após relutar certo tempo com a vontade de Deus na minha vida, resolvi dá um novo passo; fazer um discernimento vocacional na Comunidade Palotina. Digo relutar com a vontade de Deus porque, vivi um ano em um seminário Diocesano e vi que ainda faltava algo para completar o desejo de Deus na minha vida.

O encontro vocacional do mês de maio me deu grande alegria, pois tudo foi direcionado a Virgem Maria, a quem tenho como Mãe e Senhora, de um modo muito particular. Responder o convite: “Vem e segue-me” de Nosso Senhor é imitar a Maria em tudo, pois Ela foi quem fez a Vontade Deus perfeitamente.

Hoje fazer esse discernimento vocacional nos Palotinos é me sentir como uma pérola. Sozinha, tem sua simples beleza, mas quando junta várias pérolas, para formar um belo colar, se torna uma beleza comunitária. A comunidade Palotina é o fio que serve para reunir e ser condutor para entregar a beleza de “um colar” a Deus. A experiência dos encontros faz conhecer melhor a Sociedade do Apostolado Católico. Assim, corresponder sem medo ao chamado de Cristo, que faz nos perceber que o céu começa aqui e agora. Ele nos pergunta e espera, sem nos pressionar, a resposta de um coração sincero.

E ao corresponder o chamado de Nosso Senhor, conto com as orações de todos, para que eu e todos os vocacionados possamos ofertar de forma agradável a Deus nossas vidas. Assim, ponho em minha boca a oração de São Vicente Pallotti: “Pelos méritos e pela intercessão de tua Mãe Santíssima, e de todos os anjos e santos, envia, Senhor operários à tua messe e tem compaixão do teu povo”.


Nossa Senhora Rainha dos Apóstolos. Rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário