terça-feira, 8 de abril de 2014

Pe. Bruno Ateba nomeado bispo de Maroua - Mokolo, Camarões

Mons. Bruno Ateba
O Papa Francisco, com uma carta do dia 3 de abril de 2014, nomeou o Pe. Bruno Ateba Edo, Reitor Região Regional da Região de Santíssima Trindade (Camarões e Nigéria), bispo da Diocese de Maroua - Mokolo, Camarões. Pe. Bruno Ateba nasceu em 1964 em Zoételé, Camarões, fez a sua primeira consagração em 1989 e foi ordenado sacerdote em 1995. Depois de estudar Teologia Pastoral no Instituto Teológico de Vallendar, Alemanha, foi nomeado Reitor da Basílica da Santíssima Virgem Maria Rainha dos Apóstolos em Yaoundé. A nova Região da Santíssima Trindade foi erguido pelo Conselho Geral no dia 05 de novembro de 2008, e Pe. Bruno foi eleito o primeiro Reitor daquela Região. Atualmente estava fazendo seu segundo mandato. O ano de 2014 é particularmente importante para os Palotinos em Camarões pois comemoramos o 100 º aniversário da morte do bispo Heinrich Vieter, fundador da missão nos Camarões, e cerca de 125 anos de fundação da Igreja Católica no país pelos Palotinos e 50 anos de o retorno dos Palotinos alemães para Camarões. Também comemoram o 100 º aniversário da consagração do segundo bispo Palotino bispo nos Camarões, Dom Franz Henemann. Portanto, a nomeação de Pe. Bruno Ateba como Bispo pode ser considerado como um presente muito especial do Santo Padre para a nossa Sociedade e da família Palotina. Somos profundamente gratos ao Santo Padre e desejamos a Pe. Bruno Ateba as abundantes bênçãos de Deus.
Maroua-Mokolo1
Entendemos que a responsabilidade de Pe. Bruno Ateba vai ser muito desafiadora. Também hoje recebemos a notícia de que dois padres italianos e uma freira canadense foram sequestrados na diocese de Maroua-Mokolo. Oramos por seu retorno seguro.
Maria, Rainha dos Apóstolos, padroeira dos Camarões e da União do Apostolado Católico e nosso Santo Fundador, São Vicente Pallotti, acompanhá-los e orientá-los no exercício de seu ministério como bispo. Nós estendemos nossos parabéns e os sinceros desejos para nosso querido confrade, Pe. Bruno Ateba Edo.
Pe. Jacob Nampudakam, SAC
Reitor Geral


Fonte: www.pallotti-sac.org (acesso em 08 de abril de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário