terça-feira, 10 de setembro de 2013

Caminhada vocacional - Itaperuna

     A melhor forma de conhecer o que aconteceu na XVIII Caminhada Vocacional, realizada pela Paróquia São Benedito  no dia 25 de agosto é trazendo ao nosso conhecimento o que este encontro histórico causou no coração dos jovens.
     Quando me solicitaram este texto  pensei logo em saber dos jovens que estavam la o que eles sentiram, esperavam e o que causou em suas vidas com Cristo aqueles momentos especiais.
     Estavam presentes e empenhados jovens de caminhada e também alguns que estavam ali pela primeira vez.        
     Foram unanimes dizendo que a caminhada foi muito divertida, animada, com otinas propostas nas partilhas e dinâmicas. Diziam que era importante abordar o tema vocacional. E me chamou atenção a comunhão entre jovens de outras paroquias ajudando na organização da Caminhada.
     Não existe outra palavra se não emocionante para descrever aqueles momentos... A Caminhada refrescou em nossa memoria e corações o que vivemos na JMJ com aquela via sacra rezada e encenada nas ruas de uma cidade de Fé tão viva.
      Foi com certeza um grande lançar de sementes para o reino de Deus, com certeza o coração dos nossos jovens se abriu um pouco ao apelo de Deus para a vida consagrada, religiosa e matrimonial comprometida com a Igreja.
      Vivemos momentos de estreita proximidade de Deus, ver o empenho da equipe de trabalho, o zelo em deixar que tudo acontecesse da melhor forma possível foi um testemunho muito forte. Também estar próximo de pessoas consagradas, padres e seminaristas de diversas realidades, no nosso tempo , eh um testemunho muito forte de que vale a pena viver de forma estreita unido a Deus.

noviço Renato Vieira Jr ao Jornal "O Semeador" da paróquia são Benedito, Itaperuna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário